Notícias

Globo Nordeste é atingida por raio e jornal local não vai ao ar


globonordeste.jpg
Divulgação

Quem sintonizou a Globo Nordeste, filial da rede carioca em Recife, durante a manhã desta terça-feira (29) levou um grande e inusitado susto.

Em vez do tradicional "Bom Dia Pernambuco", apresentado pela jornalista Meiry Lanunce, foi ao ar o "Bom Dia Mato Grosso", exibido pela TV Centro América, com apresentação de Luzimar Collares. A todo o momento, Luzimar saudava os pernambucanos que viam o telejornal e explicava o que houve.

Um raio atingiu a sede da Globo Nordeste, que fica em Olinda, na Grande Recife. Transmissores que levam o sinal do estúdio até a antena foram atingidos, impossibilitando a produção de noticiários locais. O sinal exibido foi o do Mato Grosso por conta da rede fuso - a TV Centro América fornece o sinal reserva durante o horário de verão, caso alguma eventualidade como esta ocorra.

Além disso, a sede da Globo Nordeste está sem energia, conforme informado pela própria Meiry em seu Twitter e também no "Bom Dia Brasil", apresentado nesta terça por Ana Luiza Guimarães e Chico Pinheiro. Todos os funcionários esperaram a solução do caso na sede da emissora, onde técnicos trabalharam para restabelecer o pleno funcionamento do canal global.

Em comunicado enviado para a imprensa, a Globo Nordeste confirmou que restabeleceu os trabalhos por volta das 10 da manhã, mas que técnicos ainda trabalham para que tudo volte a funcionar de forma total. Além disso, o "NETV - 1ª Edição" será exibido a partir do meio dia, mesmo tendo pouco tempo para sua preparação.

Atualmente, a Globo Nordeste é líder de audiência na Grande Recife, marcando média diária em torno de 14 pontos de Ibope.

Veja o momento exato da queda do sinal:

[video]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado