Notícias

Globo já se prepara para Olimpíadas Rio-2016 e vende cotas de patrocínio


olimpiadas-2016-rio.jpg
Divulgação

Mais de um ano antes de a tocha olímpica ser acesa no Rio de Janeiro, a Globo já começa a aquecer seu time e seus negócios para a cobertura das Olimpíadas de 2016.

Algumas das ações e a cobertura jornalística dos Jogos já terão início nos próximos dias, quando as atrações da casa começam a ser permeadas com temas e personalidades referentes ao universo esportivo.

O time de patrocinadores da cobertura da Olimpíada na Globo já está montado. Das seis cotas de patrocínio comercializadas pela emissora, quatro ficaram com patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB): Bradesco, Claro, Coca-Cola e P&G. Além dessas marcas, Fiat e Nestlé também adquiriram as cotas da Globo, para aparecer em toda a comunicação e cobertura olímpica do canal. Cada cota foi apresentada ao mercado com valor de tabela de R$ 255 milhões.

A partir do final de semana, o assunto Olimpíada ganhará mais espaço na rede. No dia 8 de março, a atleta Maurren Maggi será a personagem do quadro "O Que Vi da Vida", do "Fantástico". No dia 24, o "Globo Esporte" estreia o quadro "Contagem Regressiva", que irá exibir, até 2016, a história de 90 atletas que estão se preparando para os Jogos do Rio. O "Esporte Espetacular" irá estrear, em 29 de março, a segunda temporada da série "Heróis". Ao todo, mais de duas mil reportagens devem ser produzidas até o início dos Jogos.

O chamado Time de Ouro da emissora, que são atletas e medalhistas olímpicos de diversas modalidades, estará envolvido em toda a comunicação dos Jogos do Rio na programação da Globo.

São eles: Gustavo Kuerten (tênis), Tande, Giba e Fabi (vôlei), Maurren Maggi (atletismo), Gustavo Borges (natação), Daiane dos Santos (ginástica), Shelda (vôlei de praia), Flávio Canto (judô) e Hortência (basquete). Eles comentarão as provas e jogos de suas modalidades durante a competição e também participarão dos programas, entrevistas e reportagens da casa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado