Notícias

Hackers invadem computadores de afiliada do SBT e apagam arquivos


sbt-logo-compartilhe.jpg
Divulgação

Um fato no mínimo curioso aconteceu na tarde da última quinta-feira (26) na TV Conquista, afiliada do SBT na cidade de Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso.

Segundo o Portal Imprensa, hackers invadiram os computadores da emissora e apagaram arquivos importantes do canal. Os dados deletados são considerados vitais para que os programas locais sejam transmitidos.

Tratam-se de projetos estruturais de edição, vinhetas, chamadas dos jornais e até mesmo estúdios virtuais de programas evangélicos, bem como matérias de arquivo.

A Polícia Civil registrou o caso e informou que o ataque ocorreu quando era apresentado o “Programa De Frente com a Verdade”, por volta de meio-dia.

A TV Conquista considera difícil a investigação do caso, uma vez que as delegacias do interior não têm a estrutura necessária para casos deste tipo. Não é descartada a hipótese de invasão por retaliação, já que a TV tem um jornalismo considerado forte na região.

A TV Conquista é vice-líder absoluta de audiência na região de Lucas do Rio Verde, perdendo apenas para a TV Centro América, afiliada da Globo em todo o estado.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado