Exclusivo

SBT tira Tá na Hora do entretenimento e entrega ao jornalismo; canal cogita novas mudanças

Programa apresentado por Márcia Dantas e Marcão do Povo segue com baixa audiência


Tá na Hora
Tá na Hora passou por mudança importante nos bastidores - Foto: Divulgação/SBT
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 02/10/2024 às 12:40,
atualizado em 02/10/2024 às 13:51

No ar desde 18 de março, o Tá na Hora passou por uma mudança significativa no início desta semana. Agora, o noticiário policial comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo foi incorporado ao departamento de Jornalismo do SBT.

Por incrível que pareça, nos seus mais de seis meses de existência, o programa estava no chapéu do entretenimento, a exemplo do Chega Mais, Fofocalizando e Programa do Ratinho. Consultado, o SBT confirmou a informação do NaTelinha.

+ Nova programação do SBT aumenta crise com afiliadas, que clamam por mudanças

+ Porta da Esperança volta ao Programa Silvio Santos após 28 anos

Sob os cuidados do diretor nacional de Jornalismo, Luiz Weber, espera-se que finalmente a atração consiga oferecer o que desde o início se esperou dela, um noticiário vibrante e popular, que sirva de espera para o SBT Brasil e faça frente aos concorrentes Cidade Alerta (Record) e Brasil Urgente (Band).

A mudança tardia tem como propósito ajustar o conteúdo do TNH, a fim de deixá-lo mais com cara de jornal do que de programa de entretenimento - nas primeiras edições, vale lembrar, o Tá na Hora chegou a atirar para todos os lados, com as presenças da ex-atleta Márcia Fu e do comediante Toninho Tornado.

Além de Márcia e Marcão, fazem parte da equipe do jornalístico o Comandante Hamilton e os repórteres Emerson Tchalian, Lucas Carvalho, Felipe Macedo, popularmente conhecido como Macedão, Magdalena Bonfiglioli e Rafael Batalha.

Mudanças no comando do Tá na Hora não estão descartadas 

SBT tira Tá na Hora do entretenimento e entrega ao jornalismo; canal cogita novas mudanças

Além da migração do Tá na Hora para o jornalismo, não está descartada uma troca na equipe de repórteres, valendo-se mais de nomes do setor, e até mesmo na apresentação. Nos bastidores, há a avaliação de que o programa poderia render mais com outro comando.

Presente desde o início, Marcão do Povo quase foi remanejado para o Primeiro Impacto há um mês. Já Márcia Dantas, que sucedeu Christina Rocha no noticiário a partir de 17 de abril, é vista como alguém que agrada a direção, mas não para esse tipo de produto.

Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, que tem contrato com a Band até dezembro e vive um impasse na emissora, sempre foi alguém desejado para o Tá na Hora muito antes da estreia, a exemplo do seu filho, Joel Datena. Recentemente, Luciano Faccioli, hoje na TV Thathi, afiliada da Band na Baixada Santista, em São Paulo, também teve o nome ligado ao projeto. 

Agora, há uma expectativa enorme para uma reação na audiência. Em maio, o NaTelinha revelou com exclusividade que o Tá na Hora vai muito mal em todo o Brasil. Em um recorte de 45 dias antes (de 15 de janeiro a 15 de março) e depois (de 18 de março a 17 de maio) da estreia do noticiário, o SBT perdeu 35% de público na média nacional, das 17h30 às 19h45, passando de 3,9 para 2,5 pontos. No PNT, cada ponto equivale a 253 mil domicílios.

O canal também escolheu 32% em São Paulo (de 4,1 para 2,8), 35% no Rio de Janeiro (de 3,2 para 2,1), 39% em Belo Horizonte (de 4,1 para 2,5), 48% em Salvador (de 3,6 para 1,9), 54% em Recife (de 5,0 para 2,3), 20% em Curitiba (de 3,6 para 2,9), 40% no Distrito Federal (de 3,0 para 1,8), 58% em Goiânia (de 7,1 para 3,0), 55% em Campinas (de 2,4 para 1,1), 44% em Belém (de 2,5 para 1,4) e 13% em Vitória (de 3,9 para 3,4).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado