Exclusivo

Ivan Moré diz que sofreu desgaste na Globo e aceitou convite da RedeTV! pela liberdade

Apresentador estreará na nova emissora nesta segunda-feira (11)


Ivan Moré de roupa preta e sorriso tímido, posando perto de símbolo da RedeTV!
Ivan Moré agora integra o time da RedeTV! - Divulgação

Após quatro anos fora da televisão, Ivan Moré fará sua estreia na RedeTV! nesta segunda-feira (11). O apresentador, que comandará o Qualé, Moré? diariamente, às 11h50, na emissora paulistana, conta ao NaTelinha que se sentia desgastado após duas décadas na Globo e decidiu aceitar o convite do canal porque viu que teria liberdade editorial para trabalhar em seu projeto.

De acordo com o jornalista, tanto nas ruas, quanto nas redes sociais, as pessoas o abordavam perguntando quando ele estaria novamente em frente às câmeras. O retorno demorou algum tempo por um motivo: "Em um primeiro momento, acho que, até pelo estresse gerado por ter ficado muito tempo na mesma casa, teve um desgaste, me sentia um pouco estressado dentro do ambiente de TV. Nesse período fora, dei uma oxigenada e desenvolvi outros fatores que eu não tinha desenvolvido".

Christina Rocha revela conquista inédita para mulheres no SBT: "Primeira vez"

Na Band, Neto critica monopólio da Globo no futebol e faz apelo a Lula; vídeo

"Isso me proporcionou uma certa maturidade em relação a quem eu sou, como posso contribuir, segmentos do mercado que eu sequer sabia que existiam e tive que colocar em prática porque me tornei empreendedor, tudo isso me ajudou muito. Mas eu confesso que sempre tinha aquela luz acesa, mesmo que quase apagando", admite o veterano.

Ivan Moré estreou no rádio ainda adolescente, aos 14 anos. Já na televisão, ele começou aos 22. "Me sinto um bichinho de TV mesmo. Toda vez que estou exposto à uma câmera ou ia em algum programa de TV e via aquela infraestrutura, pensava 'nossa, poderia ter um programa na TV de novo, né?'. Isso, felizmente, aconteceu e tô muito feliz com esse momento e com esse convite que a RedeTV! fez", celebra.

Sobre a nova casa, o apresentador é só elogios e garante que foi muito bem recebido pela equipe. Segundo ele, o canal é uma grande família e seus primeiros passos na empresa estão sendo motivo de alegria. "O que me motivou a aceitar essa proposta foi a liberdade editorial para criar, tanto dentro da telinha, quanto fora da telinha. A gente teve a oportunidade de propor vários modelos de negócio para a RedeTV!, que foram aceitos prontamente pela gestão. É justamente o conteúdo que me atrai mais", reforça.

"O fato de você ter liberdade editorial para propor inovação, criatividade e uma nova maneira de comunicar esporte de segunda à sexta acaba sendo muito desafiador pra mim. Foi exatamente mirando nessa veia de conteúdo que eu falei 'se é desafiador, faz com que eu tenha borboletas na barriga, que o peito bata mais forte'. Então, eu resolvi aceitar. A gente negou outras três propostas que surgiram nesse início de ano para aceitar essa proposta da RedeTV!, e eu tô muito feliz."

Ivan Moré destaca diferencial de seu programa na RedeTV!

Ivan Moré e Marcos Assunção posando para foto
Ivan Moré e Marcos Assunção, comentarista do Qualé, Moré? - Divulgação

No horário do Qualé, Moré?, outras emissoras já exibem seus programas esportivos. Porém, de acordo com Ivan Moré, a atração da RedeTV!, que contará com Marcos Assunção como comentarista, vai adotar uma linguagem que nenhum dos concorrentes tem. "Uma linguagem leve, criativa, inovadora. A inovação vai estar presente. A gente tem o objetivo de se conectar com o público da RedeTV! e com uma nova geração, trazendo temas e assuntos que são recorrentes no digital, e reeditando quadros incríveis da TV brasileira, como, por exemplo, A Carona do Ivan Moré", adianta.

"Logo de estreia, a gente já vai ter duas personalidades do mundo da bola, que são o Rodrigo, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Nós tivemos a oportunidade de mostrar os bastidores da vida desses dois jogadores em uma viagem que nós fizemos para a Europa e a Carona, tanto em Madrid, quanto em Paris, vai voltar. Não só dentro dos carros, nas ruas, mas também nos bastidores, mostrando a vida dos jogadores", revela o apresentador.

Além do quadro que promete mostrar as personalidades do mundo do esporte como o telespectador nunca viu, o jornalista conta que o programa terá, por exemplo, um espaço para que jogadores do futebol amador enviem seus vídeos batendo faltas e sejam avaliados pela equipe da atração. "Isso é apenas o início de uma jornada para impactar o esporte na TV brasileira", pontua.

Quando o assunto é frio na barriga, ele garante que tem, mas somente pelo projeto como um todo, e não pelo fato de estar ao vivo diariamente. "A gente fica ansioso para que aconteça, para que a segunda-feira chegue logo. Parece que chega o fim do ano, mas não chega o dia 11 de março. Tô muito feliz, ansioso para ver esse programa rodando e feliz porque tudo o que a gente combinou já estar sendo colocado em prática nesse início de projeto", reforça.

No ano passado, Ivan Moré disse que, durante o período mais difícil de sua vida, foi a namorada, agora noiva, Giovanna Lemos, quem esteve ao seu lado. Segundo ele, a influenciadora está achando essa nova fase de sua carreira maravilhosa. "Até porque foi ela que, no ano passado, fez a provocação de que eu deveria voltar à TV. Até para usar a visibilidade que a TV sempre teve e, continua tendo, pra gente ter um pouco mais de impulsionamento em tudo aquilo que a gente faz, inclusive na nossa vida digital", explica.

"Mas a Giovanna, por ser 23 anos mais nova do que eu, me empresta uma lente digital, de uma geração completamente diferente da minha. Ela é da geração Z, enquanto eu, sou da geração X. Esse choque de gerações acaba sendo muito rico pra gente colocar muitos projetos em prática, que a gente passou a colocar desde que a gente passou a ter uma sociedade, e isso de certa forma fez com que a gente estivesse presente na RedeTV!."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado