Mudança

Após 21 anos, narrador Paulo Andrade troca ESPN pela Globo

Locutor esportivo, no ar na TV paga desde 2003, aceitou proposta da emissora carioca


Paulo Andrade
Contratação de Paulo Andrade pela Globo passou por uma longa negociação - Foto: Divulgação/ESPN
Por Redação NT

Publicado em 05/03/2024 às 13:05,
atualizado em 05/03/2024 às 17:37

O narrador Paulo Andrade está trocando a ESPN, onde trabalhava há 21 anos, para aceitar convite feito pela Globo. O contrato do locutor esportivo com o canal ligado à Disney termina neste ano e ele decidiu não renovar para migrar para o grupo da família Marinho. 

A informação foi antecipada no início da tarde desta terça-feira (5) pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, e também por Gabriel Vaquer, da Folha. Segundo consta, há muito tempo já se esperava um convite oficial da Globo para a contratação de Paulo Andrade.

+ Irandhir Santos, no ar em Renascer, posta foto rara com o marido

Sheron Menezzes posa de biquíni no Havaí e "mão boba" chama atenção

Em nota no final da tarde de hoje, a rede carioca anunciou a contratação oficialmente. Agora ex-ESPN, Andrade fará transmissões no SporTV e Premiere a partir de abril, com o início do Campeonato Brasileiro.

"É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho. O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: 'Eu vou agora para a Globo'. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso."

Paulo Andrade

O profissional foi titular das transmissões esportivas dos canais Disney, principalmente da Premier League. Agora, poderá reencontrar os ex-colegas Gustavo Villani e Everaldo Marques e também reforçará a equipe da Globo na cobertura da Olimpíada de Paris, que começa em julho.

Procurada pelo NaTelinha, a ESPN desejou sucesso a Paulo Andrade e destacou as competições a que tem direito de transmitir.

"Por motivos pessoais, o narrador Paulo Andrade decidiu dar um novo rumo à carreira. O profissional fez parte de momentos históricos do ESPN. A Companhia deseja sucesso ao profissional em sua jornada", afirmou.

"A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências aos fãs de esportes. Em 2024, os canais de esporte da Disney exibem as três maiores competições continentais de futebol da região, que são a CONMEBOL Recopa, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, além da Copa do Nordeste. Serão ainda mais de 25 torneios de futebol da Europa exclusivos, incluindo Premier League, LaLiga e os principais torneios de futebol feminino, como os campeonatos inglês e italiano e a NWSL (liga americana de futebol da modalidade). Além do melhor dos esportes americanos com os playoffs e finais da NBA 23/24, nova temporada da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos dos principais torneios de tênis do mundo."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado