Veterana da TV

Após acusar a Globo, Lucélia Santos volta à emissora para mandar recado ao filho

Atriz, que criticou a emissora recentemente, é mãe de Pedro Neschling, no ar em Renascer


Lucélia Santos e Pedro Neschling no Encontro
Mãe e filha, os atores Lucélia Santos e Pedro Neschling trocaram elogios no Encontro - Foto: Reprodução/Globo

Lucélia Santos voltou à Globo na manhã desta quarta-feira (28) para um rápido depoimento no Encontro. A veterana atriz, que criticou a emissora recentemente, mandou um recado para o filho, o também ator Pedro Neschling, que está no ar como Eriberto em Renascer.

“Estou passando por aqui, diretamente de Belém, para dizer que tô muito feliz com tua volta às novelas, com tua participação em Renascer. Queria te desejar muito sucesso, porque você merece”, disse Lucélia Santos, em vídeo exibido no Encontro.

+ Por que salário de Cissa Guimarães na TV Brasil gerou polêmica?

A atriz não poupou elogios à cria: “Você é um cara incrível! Além de tua mãe, sou tua fã, admiradora de verdade da tua personalidade, do teu jeito de ser e de toda a cabeça boa que você tem! Muito sucesso pra você, Pedro!”. Ela também saudou a apresentadora Patrícia Poeta.

Pedro Neschling retribuiu os elogios: “Minha mãe é incrível. É uma referência, não só para mim, mas para todos nós. É uma pessoa de um caráter, de uma personalidade e de uma correção que pra mim serve de espelho e de norte.”

“Tenho a sorte de ser filho, ter esse convívio íntimo e carinhoso. Sou uma pessoa extremamente privilegiado”, disse ele. Ainda cravou: “Atriz brilhante, cidadã brilhante, de caráter inquestionável. Posso ficar aqui duas horas falando bem da minha mãe que vai ser pouco”.

Lucélia Santos acusou Globo de não lhe pagar por venda de novelas

imagem-texto

Recentemente, Lucélia Santos afirmou em entrevista que foi lesada pela Globo na venda de novelas protagonizadas por ela, como Escrava Isaura (1976) e Sinhá Moça (1986). A veterana afirmou que "nunca ganhou um centavo" e que luta na Justiça para conseguir alguma quantia.

No podcast Embrulha sem Roteiro, atribuiu a ausência da TV à postura de luta por direitos dos atores. "O problema nosso é o mercado de trabalho. Se você fala isso, você fica desempregado. Há quantos anos você não me vê fazendo novela? Brutal."

"Eu gosto de fazer novela, adoro, é porque não tem convite mesmo. Essa palavra cancelamento é nova, mas o ato de cancelar é antigo. Se você quer preservar seu emprego, fica quieto. Só que eu sou aquele tipo de pessoa que nunca fui por aí, sou destemida e tem certas coisas na sociedade que têm que ser reestruturadas, repensadas."

Lucélia Santos

+ Elas por Elas troca comédia por drama em reta final e reage no Ibope

A veterana está longe das novelas da emissora desde Malhação (2001). Ela migrou para a Record nos anos 2000 e depois voltou à Globo em participações especiais. A última foi na série Vai que Cola (2016), do Multishow. Também fez a novela Na Corda Bamba (2019), em Portugal.

Longe da TV, Lucélia tem se dedicado à política. Com histórico de ativismo social e filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), ela se candidatou a deputada federal em 2022, mas não se elegeu. Na época, fez parte da equipe de transição do Governo Lula.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado