Ritmo de Natal

Taís Araujo ensina simpatia para virada do ano: "Nota de 20 reais"

Atriz divide a cena com Clara Moneke em especial de Natal da Globo


Taís Araujo em foto posada
Taís Araujo na coletiva de lançamento de Ritmo de Natal - Divulgação/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 05/12/2023 às 04:30,
atualizado em 05/12/2023 às 13:40

"Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou"... Basta ouvir esse refrão para saber que Dezembro chegou e com ele dá-se início aos famosos rituais de final de ano. Aliás, a tradicional vinheta da TV Globo já está no ar desde o dia 1º.

Para 2023, a novidade ficou por conta das sugestões dos internautas que elegeram Tadeu Schmidt líder do BBB e os cavalinhos do brasileirão modelos da vinheta mais icônica do Fantástico, por exemplo.

Dentre as novidades da emissora carioca, aliás, temos o lançamento de Ritmo de Natal, primeiro longa-metragem do núcleo de filmes dos Estúdios Globo, que aconteceu dia 29 de novembro, em uma sala de cinema do Leblon, zona Sul do Rio, com a presença do NaTelinha e demais convidados da imprensa.

Taís Araujo ensina simpatia para virada do ano

Estrelado por Taís Araújo, Clara Moneke e Isacque Lopes, o telefilme já tem data marcada para ser exibido na TV aberta, no próximo dia 18, como especial de fim de ano. Mas quem quiser conferir antes basta acessar o Globoplay, disponível um dia após sua pré-estreia.

A trama, uma espécie de Romeu e Julieta contemporâneo, fala do romance entre a funkeira Mileny com o violinista clássico Dante. Vindos de universos tão distintos, o namoro desses jovens só podia passar por provações da família.

Neste caso, a tentativa de boicote parte da mãe do rapaz, Inês, uma pianista clássica interpretada por Taís Araujo. Convidada pelo diretor artístico Allan Fiterman, a atriz disse em conversa com os jornalistas e produtores de conteúdo que aceitou o papel justamente por não ser a protagonista.

+ O Auto da Compadecida 2: Saiba qual atriz será a nova Nossa Senhora

"É muito lindo eu estar no filme e a protagonista ser uma menina negra, retinta, de 20 e poucos anos. Esse filme é muito simbólico também por isso. E muito simbólico eu fazer também por isso. Realmente, eu tenho que estar nesse filme", afirmou.

Sucesso como a descolada Kate Cristina de Vai na Fé, papel que lhe rendeu a indicação para os Melhores do Ano de 2023, Clara Moneke, 24, endossa a fala da colega de set.

Para a jovem atriz, o crescimento de protagonistas pretos na TV é o retrato do que a sociedade que ver hoje em dia. "A gente não quer mais consumir o que a gente não se enxerga", dispara.

Filme aposta na brasilidade do nosso Natal

Taís Araujo ensina simpatia para virada do ano

Escrito por Juan Julian e Leonardo Lanna, a proposta de Ritmo de Natal é derrubar a ideia de uma festa americanizada, com neve, renas e papai Noel saindo do polo Norte para distribuir presentes viajando em um trenó.

A ideia é a de uma festa brasileira, tendo o calor de dezembro de um país tropical, rabanada, arroz com uvas passas no cardápio e a chegada dos parentes vindo de fora para a ceia. Tudo isso embalado pelo funk carioca.

"É um filme de Natal brasileiro. As pessoas vão se conectar porque vão ver um filme com funk, com macarronese, com rabanada, com a galera preta. É um filme de Natal com brasilidade, com humor, com cor...", pontua Isacque Lopes.

Com 45 anos recém completados numa festa com direito a muitos ritmos, Taís Araújo pegou carona na temática da produção para dizer que seu perfil caminha mais para o bom e velho pagodinho.

+ Famosos se revoltam com racismo sofrido por Vinicius Jr. 

"Eu sou mais do pagode. Eu sou muito mais a outra família. É um universo completamente distinto do meu", diz às gargalhadas, comparando sua personagem com a da família da Clara Moneke no telefilme da Globo.

E já que estamos falando de final de ano, época de refletir sobre tudo o que passou, renovar os desejos para o próximo ano que se aproxima, de estar em harmonia com a família, a atriz diz que adora essa época do ano.

"A minha família gosta de estar junto, gosta de festejar. Então, essas datas são uma grande oportunidade de a gente se encontrar. Natal a gente já estabeleceu de passar na casa da minha irmã, em Brasília. E Reveillon a gente passa na Bahia, porque tem a família do Lázaro [Ramos]. A gente precisa estar com as duas famílias. Temos feito isso nos últimos anos e tem dado super certo", explica.

Tais conclui revelando uma simpatia de final de ano. "Eu não sou supersticiosa, mas coloco dinheiro embaixo do pé direito. Já ouviram falar dessa? Nao!? [risos] Você passa o ano novo com uma nota de dois reais ou uma de vinte reais embaixo do pé direito", ensina.

"Normalmente, eu enrolo em uma fita que é pra não sair. Depois, é só colocar na carteira e gastar. Pra garantir, eu coloco a de vinte. Se bem que, agora, existe a de duzentos, né", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado