Âncora

Ex-Record, Thalita Oliveira é contratada pela Rede Brasil

Jornalista vai apresentar jornal com Hermano Henning


Thalita Oliveira sorrindo
Thalita Oliveira, que trabalhou na Record por 14 anos, está de casa nova
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 09/10/2023 às 16:08,
atualizado em 09/10/2023 às 16:45

Longe da TV desde abril, quando foi demitida da Record, a jornalista Thalita Oliveira está sendo contratada pela Rede Brasil de Televisão, onde passará a dividir a bancada do jornal Brasil News com Hermano Henning.

A âncora assina contrato nesta semana e deve estrear na nova casa nos próximos dias. Nesta foto mais abaixo, ela posa ao lado do presidente do canal, Dr. Marcos Tolentino.

Luciano Huck faz história na Globo com filhos de Gugu e Fausto Silva no Domingão

Zapping Brasil terá canal e direitos exclusivos de esporte para disputar com Claro TV e DGO

A Rede Brasil foi inaugurada no dia 7 de abril de 2007. Atualmente, seu sinal está disponível de forma local pelas operadoras de TV paga, parabólicas e TV digital. A cobertura da Rede Brasil é de 148 milhões de telespectadores.

Thalita Oliveira deixou a Record de maneira polêmica. Ela trabalhou na emissora de 2009 a 2023, passando pelos principais telejornais da emissora, até ser deslocada para o jornal da Record News. No dia 31 de janeiro, sumiu do ar e ficou na "geladeira" até ser demitida, em abril.

Ex-Record, Thalita Oliveira é contratada pela Rede Brasil

Thalita Oliveira processa a Record

Pouco depois, Thalita Oliveira abriu um processo milionário contra a Record e acusa a emissora de persegui-la. Além disso, a jornalista afirma que foi tirada do ar para que ela se sentisse humilhada e pedisse demissão. O NaTelinha apurou que o valor parcial do processo gira em torno de R$ 2 milhões e meio.

Na ação, ela conta que sofreu assédio moral do atual diretor de jornalismo da Record, Antônio Guerreiro. Thalita diz que ele a perseguiu, como fez com todos os outros jornalistas que eram subordinados ao executivo Douglas Tavolaro, que deixou o departamento em 2019 para assumir a operação da CNN Brasil. Ainda de acordo com o processo, Guerreiro demitiu todos: Domingos Meireles, Marcos Hummel, Roberta Pizza, Adriana Araújo e Carla Cecato.

Em outro trecho, a jornalista destacou que por quase 15 anos da sua vida se dedicou à Record, mas que foi sendo perseguida, humilhada, coagida e que não foi respeitada como mulher. A ex-âncora do Fala Brasil também afirma que não tiveram respeito por sua gravidez e nem no momento grave de saúde que passou. Na ação, ela também aponta que foi colocada na 'geladeira' com o único objetivo de humilhação, a forçando a pedir demissão.

Na ocasião, a Record emitiu a seguinte nota: "O Grupo Record - composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus - vem a público informar que se reserva o direito de prescindir ou não de qualquer colaborador que faça parte de seu quadro de funcionários respeitando o ser humano acima de tudo, as leis e as regras do bom convívio social".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado