Reciprocidade

Com Eliana no Criança Esperança, SBT espera grande nome da Globo no Teleton

Emissora não quis barganhar ao liberar a loira, mas já cogita nomes


Eliana no JN
Eliana na Globo gera expectativa de grande nome da emissora no SBT - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 19/07/2023 às 04:00,
atualizado em 20/07/2023 às 10:12

Quando Eliana foi anunciada, com pompas, como uma das participantes do Criança Esperança 2023 muito se falou sobre a primeira reunião dela com Xuxa e Angélica juntos na TV. As negociações entre o canal de Silvio Santos com a Globo também foram tranquilas e não houve exigência de contrapartida, porém a emissora já se prepara para receber um grande nome global para o Teleton.

Segundo apurou o NaTelinha, Eliana conversou pessoalmente com a cúpula do SBT a fim de conseguir a liberação. Por se tratar de uma situação inusitada - reunir as três apresentadoras infantis -, o canal concordou e não impôs nada em troca para que a Globo pudesse usar um de seus principais nomes atualmente. Tanto que, além do Criança Esperança, a loira deu entrevista para o Jornal Nacional.

Nos bastidores da Globo, a expectativa era de que, para conseguir a liberação seria necessário negociar e oferecer algo em troca, mas não foi o que ocorreu. A direção do SBT não quis barganhar por alguns motivos importantes. Além de dar a impressão de que estaria dificultando uma causa nobre, como é o Criança Esperança, a emissora viu a oportunidade de ganhar repercussão em cima do assunto, já que foi muito falado do encontro e, consequentemente, da própria empresa.

Com boatos de namoro, Chico Veiga se declara publicamente para Luísa Sonza

Theo morre em Vai na Fé? Vilão trai parceiro e tragédia acontece

Entretanto, isso não significa que não haverá ninguém do primeiro escalão da Globo no Teleton. Embora não tenha havido nenhuma exigência e nenhuma negociação tenha sido realizada, o SBT espera receber alguém importante para seu evento em parceria com a AACD. Historicamente, o canal carioca envia nomes da terceira prateleira e, em alguns casos, até contratados que estejam na geladeira.

Ainda não há definições, mas fontes ouvidas pela reportagem indicam que, nas proximidades do Teleton, já marcado para acontecer nos dias 20 e 21 de outubro, o SBT pretende enviar uma lista de nomes que gostaria de ter para a maratona. A relação contará com contratados que tenham, na Globo, o mesmo patamar que Eliana tem para a emissora paulista.

Sem uma definição oficial, nos corredores fala-se que a lista poderá ter nomes Luciano Huck, titular do Domingão e concorrente de Eliana aos domingos. Além dele, a expectativa é de que possa haver a solicitação de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, duas grandes estrelas do mesmo quilate da loira. 

Nomes como Marcos Mion e Serginho Groisman não são tratados como do mesmo peso. O segundo por já ter sido ligado ao SBT e, portanto, não gerar o mesmo burburinho e o primeiro porque foi alçado recentemente ao posto de apresentador do primeiro time do canal do Rio de Janeiro. A expectativa é por um artista que surpreenda e que chame a atenção. A oficialização deve acontecer em setembro. 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado