Há 20 anos

Morte de ator fez Globo quebrar protocolo em série de sucesso

Famoso humorista faleceu numa quinta-feira, dia de exibição do seriado


A Grande Família
"Não existe dor maior do que a gente perder alguém da família", disse Marco Nanini em homenagem em A Grande Família - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 05/07/2023 às 15:45,
atualizado em 05/07/2023 às 15:51

A morte do ator Rogério Cardoso, em 24 de julho de 2003, aos 66 anos, fez a Globo quebrar o protocolo naquele dia, quase 20 anos atrás. Era uma quinta-feira, dia de exibição de A Grande Família, série de sucesso em que o humorista interpretava Seu Flor. O episódio inédito do dia foi substituído por uma homenagem.

Naquele dia, Marco Nanini, o Lineu de A Grande Família, surgiu no vídeo anunciando a reprise do episódio O Velhinho Pocotó, em que Seu Flor tinha destaque. Ao fundo, também apareceram Marieta Severo (Nenê), Lúcio Mauro Filho (Tuco), Guta Stresser (Bebel), Pedro Cardoso (Agostinho) e Marcos Oliveira (Beiçola).

“No programa de hoje, vamos reapresentar um episódio em homenagem ao ator Rogério Cardoso. Não existe dor maior do que a gente perder alguém da família. Rogério Cardoso, Seu Flor, faleceu hoje pela manhã. Nós, que somos sua família na TV, juntos com a grande família brasileira, vamos sentir muito a sua falta!”

Marco Nanini

+ Beiçola de A Grande Família fala sobre sexo na terceira idade: "Não é mais Cirque du Soleil"

Morte de ator fez Globo quebrar protocolo em série de sucesso

Ao fim do episódio de A Grande Família, também foram exibidos trechos de seus melhores momentos e um divertido erro de gravação. A morte de Rogério Cardoso já havia sido destaque nos telejornais da Globo ao longo do dia. Ele sofreu um infarto fulminante em sua casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Seu Flor ainda seria mencionado em vários episódios da série, que havia estreado na Globo em 2001 e durou até 2014. O filho dos personagens Agostinho e Bebel, que nasceu na temporada de 2007, foi batizado como Floriano em homenagem ao bisavô. Nos anos seguintes, já crescido, o menino foi vivido pelo ator Vinícius Moreno.

+ Aos 51 anos, eterna Bebel de A Grande Família surpreende em foto de lingerie

Assista à reportagem do Jornal Nacional sobre a morte de Rogério Cardoso com depoimentos do elenco de A Grande Família

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado