Jorge Vinícius

Ex-Globo diz que emissora se perdeu na inclusão: "Contrata preto, mulher e homossexual"

Profissional esteve no Grupo Globo entre 2010 e 2018


Jorge Vinícius no SporTV
Jorge Vinícius hoje é contratado do Grupo Thathi de Comunicação - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 27/04/2023 às 04:30,
atualizado em 29/04/2023 às 15:43

O narrador Jorge Vinícius, que atuou no Grupo Globo entre 2010 e 2018, afirmou que a líder de audiência se perdeu no processo de inclusão e se esquece dos funcionários que se doaram. "Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo", afirmou ao podcast Parlando de Palmeiras.

Para ele, que hoje é contratado do Grupo Thathi de Comunicação no interior de São Paulo, essa é a realidade. "Perderam a mão. Sou favorável a inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres... [...] A Globo perdeu a mão completamente", acrescentou.

"Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Glória Maria, saudosa Glória Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento. Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo que é o Jornal Nacional?"

Jorge Vinícius

"A Globo hoje pratica o etarismo", lamentou

"O trabalho de inclusão é importante? É. Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro, o talento. Se não você gera outro preconceito", alertou.

"A Globo perdeu tanto a mão nesse aspecto de inclusão que agora existe o etarismo. Será que eles não estão enxergando ou não estão preocupados? Cortaram altos salários, que é questão de administração, mas uma coisa que não é legal é mandar embora pessoas que completam 50 anos, 55 anos, 60 anos... A Globo tá mandando embora gente de qualidade ainda que tem muito para dar."

O profissional utilizou como exemplo o narrador Jota Júnior, demitido após 24 anos de serviços prestados ao Grupo Globo. Ele tem 72 de idade. "Era um cara extraordinário. É um cara de uma luz, uma evolução espiritual que é uma coisa fantástica. É um cara que é unanimidade. E como narrador? Tá em fim de carreira? Não está! Ele tem mais a doar, a dar", garantiu.

E completou: "Mas por que foi mandado embora? Por causa da idade. A Globo hoje pratica o etarismo. Isso é feio. Tá dando abertura para preto, mulher e homossexual, mas não esqueça desse público, desses funcionário que se doaram".

A entrevista completa está disponível através do link:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado