Globo comemora

Jornal Nacional cresce no Ibope pelo Brasil em 2023

Jornalístico da Globo chegou a crescer 9 pontos de share no primeiro trimestre


William Bonner usando terno na bancada do Jornal Nacional
William Bonner comanda o JN há - Foto: Reprodução/Globo

O Jornal Nacional segue sendo o principal jornalístico do país na TV e atinge aumento de share numa comparação do primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento a que o NaTelinha teve acesso, o telejornal comandado por Wiliiam Bonner e Renata Vasconcellos também cresceu 14% em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

De acordo com números consolidados da Kantar Ibope Media, no Painel Nacional de Televisão (PNT), o crescimento registrado é de +10% na audiência no período entre janeiro e 27 de março de 2023 versus 2022. Nas 15 praças aferidas, o share saiu de 35% para 40%. Ou seja, de cada 10 domicílios com TVs ligadas, 4 estão no JN no horário em que ele é exibido.

No restante do país, a equipe do Jornal Nacional também tem motivos para comemorar. Dentre todos, os Distrito Federal registrou o maior crescimento de share, saindo de 32% para 41%, um aumento de +9 pontos.

Jornal Nacional continua líder sem concorrência

No Sul, o destaque é Curitiba, com +14%, e no Centro-Oeste, Brasília foi o mercado com maior aumento: 21%. No Norte, Belém registrou +13%; e no Nordeste, Salvador registrou acréscimo de +30%.

Há 53 anos, o JN é o jornalístico de maior audiência da televisão brasileira. Na última terça-feira (28), foi líder disparado no seu segmento e marcou uma audiência cerca de 300% superior ao segundo colocado no ranking. Confira os números referentes aos telejornais:

Kantar Ibope Media da Grande São Paulo - 27/04

  1. Jornal Nacional – 27,4 pontos
  2. Jornal da Record – 6,8 pontos
  3. Jornal do SBT – 4,9 pontos
  4. Jornal da Band – 4,4 pontos
  5.  RedeTV! News – 0,4 pontos
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado