Descaso

Globo ignora estreia de brasileiro na Libertadores na TV aberta após readquirir direitos

Atlético-MG poderá ser visto somente nas plataformas digitais do Grupo Globo


Hulk comemorando gol pelo Atlético-MG
Hulk é a grande estrela do Atlético-MG; clube não será exibido pela Globo - Foto: Reprodução/Instagram

Novamente dona dos direitos da Copa Libertadores na TV aberta, a Globo abdicou de exibir a estreia do Atlético-MG nesta quarta-feira (22). A transmissão acontecerá somente no GE (site Globo Esporte) e Globoplay, de maneira gratuita.

Nem mesmo para o estado de Minas Gerais a peleja será transmitida. A equipe mineira irá até Caracas, na Venezuela, enfrenta o Carabobo, duelo válido pela segunda fase da competição, a chamada popularmente "pré-Libertadores".

A partida de volta acontecerá em 1º de março, e assim como nesta quarta, às 21h30. Não se sabe ainda, contudo, se o duelo derradeiro será televisionado pela líder de audiência.

SBT mostrou essa fase da Libertadores em 2021 e 2022

Ao contrário da Globo, o SBT exibiu os confrontos envolvendo os principais brasileiros nessa fase da Libertadores. Em 2021, o canal de Silvio Santos transmitiu Santos e San Lorenzo (Argentina), que terminou em classificação para o time da Baixada Santista.

No ano passado, o SBT também mostrou o Fluminense, mas que acabou perdendo a vaga na fase de grupos para o Olímpia (Paraguai).

Os brasileiros na Libertadores 2023

Com isso, a Globo deve começar a exibir a principal competição de clubes na América do Sul somente a partir da fase de grupos, na primeira semana de abril.

Neste ano, são sete brasileiros. Além do Atlético-MG, estão ainda o Fortaleza (na "pré") e os já garantidos na fase de grupos: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico Paranaense.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado