Streaming

Paramount+ fecha equipe para transmissão da Libertadores e Sul-Americana

Alê Xavier, João Guilherme, Nivaldo Prieto e PVC formam o elenco


Alê Xavier, João Guilherme, Nivaldo Prieto e PVC
O Paramount+ divulgou nesta quinta-feira (2) a contratação de nomes para a cobertura do futebol - Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 02/02/2023 às 14:30,
atualizado em 02/02/2023 às 14:34

O Paramount+ divulgou oficialmente nesta quinta-feira (2) os profissionais contratados para as transmissões das Copas Libertadores e Sul-Americana no streaming. João Guilherme e Nivaldo Prieto serão os narradores das partidas, com comentários de Alê Xavier e Paulo Vinicius Coelho, o PVC. 

Os direitos dos dois torneios são válidos por quatro anos, de 2023 a 2026. Com a nova estratégia interna de investimento na área de esportes, a cobertura começa na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, ao vivo.

O Paramount+ fechou parceria com a LiveMode. A empresa, também parceira da Fifa e da Federação Paulista de Futebol, funcionará como um hub de transmissões de todas as partidas do serviço premium de streaming. Para tal, um estúdio foi montado e equipado, em São Paulo, para receber os quatro novos talentos da casa em determinadas partidas.

Aprimorar a aproximação com o torcedor trazendo para a plataforma a experiência e inovação nas transmissões é o entendimento de João Guilherme. Em comunicado divulgado à imprensa, o jornalista diz: “Sempre me preocupei muito com a relação com o público. Cada vez mais temos que saber interagir com os anseios do torcedor durante uma narração”.

“Ele cobra atenção e foco de cada lance e espera que esteja alinhado com olhar dos recursos tecnológicos disponíveis”, acrescentou. João Guilherme iniciou sua carreira no rádio. Na TV, trabalhou no SporTV, Fox Sports e ESPN. Já cobriu sete Copas do Mundo, seis jogos olímpicos e narrou sete finais de Libertadores.

Para Nivaldo Prieto, a chegada ao Paramount+ representa um importante desafio em relação ao crescimento do streaming no país. “O brasileiro tem aceitado com naturalidade a chegada de novos players e acredito que vamos superar todas as expectativas nas transmissões dos jogos das duas competições”, afirma o narrador.

Prieto começou no jornalismo esportivo em 1992 como narrador e apresentador, participou de coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, Olimpíadas de Inverno, Panamericanos, NBA, Automobilismo, Motociclismo, dentre outros. Na televisão, trabalhou na Rede Globo, TV Cultura, SBT, Rede Record, Rede Bandeirantes, Fox Sports e ESPN.

Recém-saído da Globo, PVC já atuou nas redações Diário do Grande ABC, Placar, Lance, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e CBN. O comentarista participou da cobertura de cinco Copas do Mundo e é autor de seis livros sobre futebol e jornalismo. Trabalhou na ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV. “É incrível estar numa companhia centenária como a Paramount”, avalia.

“Quem nunca entrou num cinema e viu o símbolo da montanha envolvida pelas estrelas, presente desde o início da história do cinema e da TV. Chegamos ao esporte no Brasil ao mesmo tempo em que Rodrigo Santoro invade o mundo na série Wolf Pack, todos nós pela Paramount. A ideia é fazer o Brasil subir até o ponto mais alto desta nova montanha, que é o streaming", comenta PVC.

Alê Xavier é ex-jogadora de futebol e, no jornalismo, passou pelo Globo Esporte, SporTV, Esporte Espetacular, canal Desimpedidos e, atualmente, comanda o Passando a Bola, exibido no YouTube. Cobriu a Copa do Mundo no Catar, em 2022.

“Este é um projeto pensado e montado com carinho para atender às expectativas de uma audiência que segue se transformando, principalmente com o crescimento de conteúdos voltados para o futebol na internet. A informação, análise e leitura das partidas, junto a uma comunicação pessoal e próxima, ajuda na construção da relação com quem nos assiste. Estou animada”, afirma Alê Xavier.

O Paramount+ fará a Libertadores e a Sul-Americana com exclusividade no streaming. A principal competição do continente também terá transmissões na TV aberta pela Globo e fechada, na ESPN. Já a Sul-Americana será mostrada pelo SBT e ESPN.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado