Colega

William Bonner surge na Globo para falar de Glória Maria: "Símbolo do telejornalismo"

Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2)


William Bonner em vídeo no Encontro com Patrícia Poeta
William Bonner em vídeo ao Encontro - Foto: Reprodução/TV Globo

William Bonner foi mais um dos profissionais a lamentar a morte de Glória Maria nesta quinta-feira (2). Em vídeo ao Encontro com Patrícia Poeta, bradou: "Símbolo não só da Globo, mas um símbolo do telejornalismo brasileiro".

"Eu sou um entre milhões de telespectadores brasileiros fãs da Glória Maria, aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria. Como profissional de televisão, eu sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade, a glória de conviver com ela no trabalho", elogiou.

Segundo Bonner, ele foi um dos que tiveram também a oportunidade de conhecê-la por trás das câmeras. "Conhecer a exuberância da produção dela, e o alvoroço, que ela provocava quando se preparava para sair. No camarim, no corredor na redação", recordou.

"Nós da TV Globo sabemos que ela é um símbolo não só da Globo, mas um símbolo do telejornalismo brasileiro. Isso a gente está muito muito ferido hoje, muito triste."

O âncora do Jornal Nacional ainda citou o pioneirismo de Glória. "Ela criou trilhas na nossa profissão, inventou formas de fazer. Como brasileiro telespectador tenho que compartilhar a cada um a tristeza, e a certeza que o trabalho dela permanece. Aqueles lugares fantásticos que ela trouxe pra gente, aquela naturalidade. Um descanso pra Glória, e um carinho pras filhas e a gente, e a gente se consola com isso", encerrou.

A morte de Glória Maria

William Bonner homenageia Glória Maria ao vivo na Globo

Há quatro anos, a jornalista foi diagnosticada com um câncer de pulmão, que foi tratado com sucesso com imunoterapia. Depois, teve metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, também com êxito. "Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", informou a Globo, em nota. Ela deixou duas filhas, Laura e Maria.

A experiente jornalista foi a primeira repórter ao aparecer ao vivo no país. Em 1977, também foi responsável por exibir a primeira matéria a cores do Jornal Nacional, mostrando o movimento da saída de carros do Rio de Janeiro.

Em 2007, outra vez a ser a primeira ao transmitir uma matéria em HD (alta definição) na TV. Ela voltou a integrar o Globo Repórter em 2010 e desde 2019 dividia a apresentação do jornalístico com Sandra Annenberg após a aposentadoria de Sérgio Chapelin.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado