Nesta terça

Record News volta à ativa e tem "vida quase normal" após ataque hacker

Canal de notícia foi alvo de invasores e atrações ao vivo saíram do ar no último fim de semana


Record News sofre ataque hacker
A informação é de “vida quase normal” nos bastidores da Record News

A Record News voltou à ativa com atrações ao vivo e programação “quase normal” nesta terça-feira (31). No último fim de semana, o canal de notícias foi atacado por hackers, o que motivou a direção a derrubar a grade, colocando no ar apenas programas gravados. As operações seguem sob vigilância e apuração interna.

O NaTelinha apurou que algumas atividades da Record News ainda não estão ativas. Internamente, espera-se ter certeza de que está tudo seguro para retomá-las. Os profissionais especializados estão formatando algumas máquinas em que os hackers tentaram atuar. Por isso, a informação é de “vida quase normal” nos bastidores do canal.

A reportagem divulgada ontem apontou que a Record News havia sido atacada, mas não “infectada” pela ação dos invasores. Foram várias as tentativas de acesso ao sistema do canal no último sábado, 28 de janeiro, mas os profissionais conseguiram bloqueá-las. Por precaução, todo o sistema foi desligado e a programação ao vivo saiu do ar.

A Record foi procurada oficialmente pela reportagem desde a segunda-feira, mas ainda não se manifestou. Caso haja uma resposta, o texto será atualizado.

Em outubro de 2022, um ataque hacker derrubou a programação da Record na TV aberta. Na ocasião, o Fala Brasil foi retirado do ar às pressas porque, de acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, os funcionários perderam o controle do sistema de edição, tornando-se impossível colocar reportagens ou manter o jornalístico ao vivo.

Recentemente, outra rede de notícias passou pelo mesmo problema. Em 11 de janeiro, a Jovem Pan se pronunciou sobre seu canal no YouTube, que sofreu uma invasão na noite anterior. A página da emissora na plataforma de vídeos, que já contava com mais de sete milhões de inscritos, ganhou o nome de Tesla Event, mas foi rapidamente recuperado.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado