Na justiça

Janja processa Jovem Pan e comentarista que a acusou de fumar maconha

Processo contra emissora e Pietra Bertolazzi por danos morais é no valor de R$ 50 mil


Janja e Pietra Bertolazzi
Janja está processando a Jovem Pan e também a comentarista Pietra Bertolazzi - Foto: Reprodução/Instagram e Reprodução/Jovem Pan
Por Redação NT

Publicado em 27/01/2023 às 11:30,
atualizado em 27/01/2023 às 11:53

Janja está processando a Jovem Pan e também a comentarista Pietra Bertolazzi em uma ação por danos morais no valor de R$ 50 mil. Em setembro de 2022, a influenciadora digital afirmou que a socióloga, esposa do presidente Lula, usava droga ilícita ao compará-la à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, casada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os detalhes do processo foram revelados por reportagem do UOL nesta sexta-feira (27). A ação foi distribuída na segunda (23) e corre na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. O objetivo, segundo a defesa, é “fazer cessar as mencionadas ofensas e se ver reparada por todo o abalo causado a sua honra e a sua imagem”.

Além de indenização, as advogadas de Janja pedem que a Jovem Pan e Pietra se retratem publicamente e publiquem em suas redes sociais a sentença, caso haja condenação; que seja determinada a retirada do vídeo publicado nas plataformas da emissora; e que paguem as custas processuais e despesas com advogados de 20% sobre o valor atualizado da causa.

As advogadas que defendem Janja opõem o exercício da liberdade de expressão da Jovem Pan e de Pietra Bertolazzi aos direitos da personalidade da autora da ação. O juiz Cassio Pereira Brisola deu o prazo de 15 dias para que a emissora e a comentarista apresentem suas defesas. Do contrário, os fatos apresentados serão presumidos como verdadeiros.

Ao comparar Janja à esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Pietra afirmou que a mulher do então mandatário é “elegante, educada e fala de Deus”. Ela ainda foi em frente: “Você tem uma mulher impecável representando a direita, seus valores, a bondade, a beleza”. Já a ofendida é vista “abraçando Pabllo Vittar, fumando maconha, fazendo sei lá o que”.

“A Janja faz farofa. Esse evento do Lula que teve, você vê Daniela Mercury (...), um monte de artista maconhista, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil também, todos abraçando a Janja, porque é esse tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro.”

Pietra Bertolazzi

Assista à fala de Pietra Bertolazzi na Jovem Pan sobre Janja:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado