Subiu no telhado

Após fracasso em 2022, Power Couple Brasil é tirado do ar pela Record

Emissora dará um ano de descanso ao formato, que perdeu patrocinadores e audiência


Adriane Galisteu na apresentação do Power Couple Brasil
Power Couple Brasil foi cancelado pela Record TV em 2023 - Foto: Reprodução/Record TV

O Power Couple Brasil está fora da programação da Record em 2023. O reality show de casais não será exibido pela emissora no próximo ano e deve retornar somente em 2024.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o programa será substituído por outro reality show já escolhido pelo canal e que será divulgado em momento oportuno. As medidas para isso serão tomadas nos primeiros dias do ano de 2023.

Já de acordo com o Notícias da TV, o Power Couple, além de enfrentar queda de audiência nos últimos anos, fracassou comercialmente no plano publicitário da Record para o próximo ano e ficou sem patrocínio. Os produtores da atração foram avisados do cancelamento temporário no início da semana.

Além de demandar grandes reformas de cenário para sua realização, o Power Couple Brasil custa caro por conta dos cachês dobrados dos artistas. Assim, sem grandes patrocinadores, é impossível levá-lo ao ar.

Power Couple Brasil ganha descanso após queda de audiência e saturação

imagem-texto

No ar na Record desde 2016, o Power Couple Brasil passou por diversas mudanças de formato, apresentação e audiência. Antes, era levado ao ar apenas duas vezes na semana e tinha foco no jogo e provas. Mas, nos últimos anos, se transformou em um reality show de confinamento de casais com edições diárias e ênfase na convivência e barracos.

O primeiro comandante da atração foi Roberto Justus, em 2016 e 2017. Já em 2018 e 2016, o programa contou com Gugu Liberato (1959-2019) na apresentação, em um dos últimos projetos do animador na TV antes de sua morte. Paralisado em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o Power Couple Brasil retornou com Adriane Galisteu.

Se no primeiro ano o reality show anotou 10 pontos de média geral, a audiência foi diminuindo com o passar do tempo. Exceto entre 2017 e 2018, quando subiu de 7 para 8 de média.  Mas, nos últimos dois anos, 2021 e 2022, o reality amargou média geral de 6,3 e apenas 4,8 pontos, respectivamente,

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado