Verão

De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

Emissoras preparam algumas estreias ao longo da estação


Sheron Menezzes, Tadeu Schmidt e Ivete Sangalo
As estreias do verão 2023 na TV - Fotos: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 21/12/2022 às 06:31,
atualizado em 21/12/2022 às 09:48

A estação mais quente do ano chega nesta quarta-feira (21) e com ela, a promessa de ter uma programação recheada de estreias até março. Dentre as principais, uma nova temporada do BBB, Vai na Fé e o SBT News, projeto que vai fortalecer as madrugadas da emissora.

A Globo tradicionalmente tem o o Big Brother como grande carro-chefe do verão. Esta será a segunda temporada por Tadeu Schmidt. A fórmula repete aquela que vem funcionando desde 2020, mesclando inscritos e convidados (Pipoca e Camarote).

O canal também promete novas temporadas de programas já consagrados, enquanto o SBT apostará no jornalismo. A Record, por sua vez, entra em um período com uma programação mais diversificada em A Fazenda e terá novas levas de episódios de atrações já conhecidas do público.

Confira:

Big Brother Brasil 23

imagem-texto

O BBB 23 está há mais de 20 anos no ar e como sempre, é o responsável por alavancar a audiência da Globo nos primeiros meses do ano. Ao contrário das três últimas temporadas, que foram transmitidas em meio ao vírus da Covid-19, agora a crise sanitária deu uma trégua. Assim como A Fazenda, o BBB terá o desafio de se manter atrativo ao público.

Estreia dia 16 de janeiro e novamente contará com 100 episódios, terminando em 25 de abril. 

Vai na Fé

De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

A nova novela das sete da Globo também estreia em 16 de janeiro. Sheron Menezzes protagonizará a história escrita por Rosane Svartman. A mocinha da história será evangélica, pela primeira vez desde que a Globo exibe novelas em qualquer faixa, a personagem principal professará a fé protestante.

Desde muito nova, Sol canta no coral da igreja. No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes funks típicos dos anos 2000 sem que seus pais notassem. Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão, seu marido, desempregado.

SBT News

De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

Ainda no mesmo dia, o SBT levará ao ar um projeto intitulado de SBT News, que promete inserir jornalismo ao vivo nas madrugadas, das 2h às 6h. A tentativa já foi feita com o extinto SBT Notícias, mas dessa vez a emissora planeja mais investimentos no aspecto de conteúdo. 

Onde Está Meu Coração

De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

Em 31 de janeiro, a Globo começa a exibir a série Onde Está meu Coração, mais um produto original Globoplay. A história retrata Amanda, que enfrenta sua própria guerra particular diante da relação íntima e destrutiva com as drogas, de uma pressão familiar constante e da fragilidade de seu casamento com Miguel.

Foi disponibilizada em 4 de maio de 2021 na plataforma com 10 episódios. Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Laura Rissin e Matheus Souza, contou com a direção de Noa Bressane. O primeiro episódio foi transmitido na Tela Quente em 2021.

Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua

De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

Em 29 de janeiro, a Globo estreia o talent show que terá Paola Carosella. O formato consiste em duplas formadas por mães e filhos, em que um dos dois deve ser uma personalidade. Nele, o filho precisa cozinhar e a mãe, somente orientar. O objetivo é simples: descobrir qual mãe ensina melhor na cozinha.

Além de Paola e Leandro Hassum, o programa terá também o chef João Diamante

Aeroporto: Área Restrita

imagem-texto

A partir de janeiro, a Record estreia uma nova temporada da série documental Aeroporto: Área Restrita, produzida pelo canal Discovery. O conglomerado exibe o produto em diversos horários na televisão por assinatura e vem apostando desde 2018 em sua exibição também em rede aberta.

Com apresentação de César Filho, o material apresenta o cotidiano do aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país. Por lá, a equipe se depara com pessoas tentando transportar drogas, joias, minérios, animais e até órgãos humanos.

Quilos Mortais

 De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

Ainda pela Record, outro programa da TV que é exibido frequentemente na televisão a cabo novamente em horário nobre: Quilos Mortais. Pela segunda vez, com apresentação de Celso Zucatelli.

O programa documenta a jornada de pessoas que lutam para vencer a obesidade e retomar o controle de suas vidas. Na sinopse, a pergunta: "A fatura pode se tornar excesso? Para dois milhões de obesos norte-americanos, a resposta é sim".

The Masked Singer Brasil

imagem-texto

A partir do dia 22 de janeiro, volta ao ar o The Masked Singer Brasil sob o comando de Ivete Sangalo. Agora no corpo de jurados, nomes como Mateus Solano e Sabrina Sato. 

O programa é uma adaptação do King of Mask Singer, onde celebridades se reúnem em um desafio de canto, mas cada participante entra disfarçado da cabeça aos pés. cada performance, apresentador, jurados e público tentam adivinhar quem é a celebridade fantasiada, porém apenas o eliminado da semana mostrará sua verdadeira identidade.

Originalmente, o The Masked Singer é um formato sul-coreano que é sucesso de audiência em mais de 14 países, onde artistas dos mais variados segmentos realizam uma batalha musical, tendo suas identidades ocultadas por máscaras.

Record Record Investigação

De BBB a jornalismo na madrugada: As estreias do verão na TV

Para janeiro, ainda, a Record anunciou um seu Repórter Record Investigação. "Jornalismo premiado, impensável e comprometido com a verdade", diz a chamada. 

Lady Night

imagem-texto

No dia 26 de janeiro, a Globo leva ao ar a sétima temporada do Lady Night, que terminou recentemente no Multishow. Existente desde 2017, o Lady Night surge como um dos principais programas do Multishow. Ele chegou a vencer o prêmio de Melhor Programa de TV no Troféu Imprensa e não demorou muito para que começasse a ser aproveitado na programação da Globo, exibido com relativo bons números de audiência.

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado