No Mais Você

Ana Maria Braga sobre vitória de Lula: "Algo sem precedentes"

Lula foi eleito presidente da República pela terceira vez


Lula e Ana Maria Braga
Lula se elegeu novamente presidente; Ana Maria Braga frisou momento histórico - Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (31) parabenizando Lula (PT) pela vitória no domingo (30). "É algo sem precedentes na nossa história", enfatizou a apresentadora da Globo.

"A Avenida Paulista ficou lotadaça. Imagens mostram uma multidão emocionante. [...] Esse é um momento de respeito e união. Que venha um período de paz e prosperidade", desejou.

Na Globo, o anúncio da vitória veio às 19h57. "A Justiça Eleitoral acaba de confirmar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na disputa à presidência da república. A partir de 1º de janeiro de 2023, Lula assume seu terceiro mandato por mais quatro anos", disse William Bonner.

A cobertura da líder de audiência se estendeu madrugada adentro. O Fantástico terminou às 0h05 e posteriormente a emissora continuou mostrando a festa do petista na Avenida Paulista.

A apuração da Globo na vitória de Lula

imagem-texto

A Globo começou a apuração imediatamente depois do fechamento das urnas, às 17h. O Fantástico começou antecipado, como havia acontecido no primeiro turno.

O anúncio de que Lula venceu as eleições foi o último ato da Globo numa intensa cobertura, que ainda seguiu mostrando a pós-vitória. A emissora carioca iniciou seu trabalho ainda no primeiro turno com a sabatina do Jornal Nacional, ocorrida em agosto, recebendo os quatro primeiros colocados na corrida eleitoral, segundo dados das pesquisas.

No primeiro turno também houve o debate no canal, considerado muito longo e terminando perto das 2h da manhã. O embate entre os presidenciáveis contou com a presença de vários candidatos, o que foi alvo de críticas e também de memes.

Ao longo do dia, os noticiários também mostrarão a festa por todo o país. Até o momento, contudo, o presidente ainda em atividade, Jair Bolsonaro, não se pronunciou. Na manhã de hoje, internautas notaram que ele e Michelle não se seguem mais

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado