Pega a pipoca

TV Aparecida lança novo pacote de filmes para outubro; confira

O destaque deste mês fica para o longa Um Grito de Liberdade


Cena do filme Um Grito de Liberdade
Cena de Um Grito de Liberdade (2019) - Divulgação/A2 Filmes
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 30/09/2022 às 16:57,
atualizado em 30/09/2022 às 16:58

A TV Aparecida preparou um pacote de filmes especiais para o mês de outubro. Os longas, que já eram exibidos no Tela de Sexta e no Cine Família, aos domingos, também contarão com exibição aos sábados. Depois Daquele Baile, de 2006, fecha a programação com um elenco que conta com Irene Ravache, Ingrid Guimarães, Lima Duarte e Marcos Caruso.

O destaque do mês fica com Um Grito de Liberdade (2019), filme inédito na emissora católica, que irá ao ar na noite do próximo dia 14. O filme conta a história de uma filha que tem vergonha da mãe, que faz de tudo por ela, e resolve fugir para viver longe da família. Mas com o passar do tempo, ela volta para a casa e tenta recuperar o tempo perdido e o relacionamento com a mãe.

Outros longas prometem chamar a atenção do público do canal religioso, principalmente, no dia 12, em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. Para o feriado especial, a emissora escolheu o documentário Aparecida do Brasil, que fala de como a Santa se tornou um dos símbolos do país.

Confira a programação completa:

2/10 (domingo), às 15h05
"O Milagre das Águas"
Escrito e dirigido pelo Padre Ronoaldo Pelaquin, o filme conta a história de Nossa Senhora Aparecida através de um senhor paraplégico, José, e seu filho, João. Ao saber que seus pais vinham da terra de Nossa Senhora Aparecida, o jovem decide levar o pai de volta à cidade de origem da Mãe Aparecida. Ao longo do caminho, o pai relembra de toda a história e o filme revive a época em que a imagem foi encontrada, em 1717, no rio Paraíba do Sul.
Origem: Brasil/1987
Direção: Padre Ronoaldo Pelaquin
Classificação: Livre

7/10 (sexta-feira), às 21h40
"Irmão Sol, Irmã Lua"
O filme reconta a história de São Francisco de Assis, desde quando era jovem. Filho de comerciantes ricos e que desfrutava de vinho, mulheres e canções, sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, Francisco sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local, renunciando sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III.
Origem: Itália/1972
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Graham Faulkner, Judi Bowker e Kenneth Cranham
Classificação: Livre

8/10 (sábado), às 14h
"Retalhos de Anjos"
Na década de 80, em Pindamonhangaba, uma senhora foi convidada a confeccionar vestidos de cetim plissados, que seriam usados por anjos em procissões e coroações de Nossa Senhora. Foram dezenas de anjos, dezenas de procissões, coroações, muitas emoções, fatos cômicos e outros de muito desespero nos bastidores.
Origem: Brasil/2021
Direção: Sílvia Maria Souza
Classificação: Livre

9/10 (domingo), às 14h
"Belém, Rio de Fé"
A peregrinação a Nossa Senhora de Nazaré em Belém, no Pará, é a maior peregrinação católica do mundo, reunindo cerca de dois milhões de pessoas. Durante 5 horas no domingo, uma procissão percorrerá lentamente a cidade em direção à Basílica, ao redor do palanque decorado com flores e a estátua da Virgem de Nazaré. Tudo isso sublinha dramaticamente a beleza de uma peregrinação cristã e a expressividade da fé.
Origem: Brasil/2015
Classificação: Livre

9/10 (domingo), às 16h15
"Maria, Mãe do Filho de Deus"
A obra destaca a história de Maria Auxiliadora, uma jovem muito pobre, que vive com Joana, sua filha de sete anos. Para buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local que tome conta da menina até retornar. Para distrair a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve contar a história de uma mulher que dedicou sua vida ao filho: Maria, Mãe de Jesus Cristo.
Origem: Brasil/2003
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Giovanna Antonelli, Luigi Barricelli, José Wilker, Ana Beatriz Cisneiros, participação especial do Padre Marcelo Rossi
Classificação: Livre

12/10 (quarta-feira), às 22h
"Aparecida do Brasil"
O documentário "Aparecida do Brasil", em parceria com o History Channel, tem a apresentação do jornalista da TV Globo, Rodrigo Alvarez. Trata-se de uma construção histórica e jornalística, com depoimentos e entrevistas, de como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos símbolos brasileiros.
Origem: Brasil/2017
Direção: Matheus Ruas
Classificação: Livre

14/10 (sexta-feira), às 21h05
"Um Grito de Liberdade" (INÉDITO)
Uma mãe abnegada que torna o impossível "possível" para a filha. Uma filha que tem vergonha da mãe e que quer fugir da presença dela e da vida com ela. Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela quer voltar para casa, de volta para sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?
Origem: Turquia/2019
Direção: Mustafa Kotan
Elenco: Sumru Yavrucuk, Özge Gürel, Sercan Badur
Classificação: 14 anos

16/10 (domingo), às 15h10
"Hora de Recomeçar"
O longa-metragem conta a história de Faith, uma jovem problemática que se muda da cidade para um rancho de cavalos no interior para ajudar a mãe, doente terminal. Apesar de ser um peixe fora d'água, a moça logo adota seu novo estilo de vida e aprende a importância da família, do trabalho árduo e da ajuda aos outros.
Origem: EUA/2018
Direção: Teddy Smith
Elenco: Brighton Sharbino, Lou Diamond Phillips, Jason London e Candice Michele Barley
Classificação: 10 anos

21/10 (sábado), às 21h15
"Nos Caminhos de Deus"
Ryan é um homem que, no auge de sua vida, enfrenta várias crises pessoais, financeiras e espirituais que acabam afetando sua família e vida profissional. Enquanto recebe ajuda de seu pai para passar por isso, Ryan inicia uma jornada de renovação pessoal que o mudará para sempre, o fazendo descobrir uma fé que ele não sabia que tinha.
Origem: EUA/2019
Direção: Ken Kushner
Elenco: Stephen Baldwin, Tina Louise, Burt Young e Emilie Paap
Classificação: 10 anos

23/10 (domingo), às 15h10
"Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens"
Documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.
Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya
Classificação: Livre

28/10 (sexta-feira), às 21h10
"Matemática do Amor"
O roteiro conta a história de Mona Grey, uma menina que cresceu muito apegada a seu pai, que era um brilhante matemático. Após seu pai adoecer, a menina se refugia nos números e se apaixona pela matemática, fazendo desse seu mundo, seu conforto.
Origem: EUA/2010
Direção: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba, Chris Messina, J.K. Simmons, Bailee Madison, John Shea
Classificação: 12 anos

30/10 (domingo), às 15h
"Depois Daquele Baile"
Dóris (Irene Ravache) é uma viúva sensual, que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão. Ela é ajudada por Bete (Ingrid Guimarães), sua sobrinha, que veio para a cidade com o objetivo de estudar enfermagem. Entre os clientes mais assíduos de Dóris estão Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e que disputam o coração da viúva. É quando Freitas propõe uma aposta a Otávio, em que quem ganhar terá um mês para conquistar Dóris e, se perder, será obrigado a abrir caminho para o rival.
Origem: Brasil/2006
Direção: Roberto Bomtempo
Elenco: Irene Ravache, Lima Duarte, Marcos Caruso e Ingrid Guimarães
Classificação: Livre

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado