Notícias

Sucesso em São Paulo, exposição do "Castelo Rá-Tim-Bum" chega ao Rio


exposicao-Castelo-Ra-Tim-Bum.jpg
Divulgação

A mostra em homenagem aos 20 anos da estreia da série infantil "Castelo Rá-Tim-Bum" chegará ao Rio de Janeiro ainda nesta semana, para a alegria dos mais nostálgicos.

O Centro Cultural Banco do Brasil abrigará cenários, fotos, figurinos dos personagens e objetos de cena do programa exibido pela TV Cultura de maio de 1994 a dezembro de 1997.

Inaugurada originalmente em julho de 2014 no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a exposição interativa foi concebida com apoio da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, e bateu recorde local ao receber 410 mil pessoas ao longo de seis meses. Agora, a mostra ficará em cartaz no Rio de Janeiro até janeiro de 2016, com entrada franca.

A curadoria é de André Sturm, responsável por trazer a exposição para a Cidade Maravilhosa. A montagem carioca será mais ampla que a paulista, ocupando mil metros quadrados com doze ambientes recriados de forma fiel ao que era exibido na televisão, como a árvore centenária da cobra Celeste e os quartos de Nino e da feiticeira Morgana, além do saguão e da biblioteca. Os visitantes também poderão conferir de perto bonecos de personagens como o Gato Pintado, as botas Tap e Flap e o monstro Mau.

A exposição começará nesta sexta-feira (15) e acontecerá no CCBB, que fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro, funcionando de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado