Momento inusitado

Abertura em silêncio do Jornal Nacional assusta público: "Pifou"

Ação da Globo no noticiário surpreendeu telespectadores


Herlado Pereira e Renata Vasconcelos se olhando na bancada do Jornal Nacional
Abertura em silêncio do Jornal Nacional assusta público - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 07/06/2022 às 22:06,
atualizado em 07/06/2022 às 22:06

Na noite desta terça-feira (7), o público do Jornal Nacional usou as redes sociais para comentar sobre a abertura inusitada da última edição do noticiário. A hashtag #JornalNacional ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter por conta dos 30 segundos em que Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos ficaram em silêncio, como forma de manifestação pelo Dia Nacional de Liberdade à Imprensa.

Internautas usaram a plataforma para comentar o momento e relembrar o susto ao assistir a abertura diferente do jornal. "Histórico!!! Abertura do Jornal Nacional é mais que uma homenagem, é um protesto! 'O silêncio incomoda', disse um seguidor.

"Abertura histórica! O #JornalNacional chamou a atenção do país com um minuto de silêncio em homenagem ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O #JN reforça a importância desse Direito Fundamental para a Democracia. Viva ao direito de informação!", escreveu outra pessoa.

"Eu olhando o Heraldo e a Renata e os dois olhando pra mim fiquei ate com medo ... depois fui entender que é um protesto!", observou outro. Além dos sustos, outros telespectadores comentaram que acharam que o momento de silêncio fosse uma falha cometida pelos apresentadores.

"E eu pensando que o Heraldo e a Renata estavam comendo mosca...", contou um internauta. "Eu aqui: 'Vixe, pifou! Começou, gente, bora trabalhar!' Xi, travaram mesmo! E no final era tudo uma ação pelo Dia Nacional da Liberdade de Imprensa", escreveu outra pessoa. "Eu achando que eles tinham travado", escreveu uma seguidora.

JN faz minuto de silêncio em defesa à liberdade de imprensa

Abertura em silêncio do Jornal Nacional assusta público: \"Pifou\"

No início do jornalístico, Renata e Heraldo fizeram o gesto para demonstrarem como é incômodo quando os veículos de comunicação não conseguem trabalhar com liberdade. Durante a pausa da dupla, a produção exibiu os dizeres: "O silêncio incomoda. O caminho da democracia é a informação". Nos últimos anos, vários casos de desrespeito a jornalistas foram registrados, incluindo agressões verbais e físicas aos profissionais.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado