Sem entender nada

Globo não exibe Conversa com Bial e público reclama: "Virou SBT?"

Talk show de Pedro Bial não foi ao ar na madrugada desta segunda para terça-feira (22)


Pedro Bial de camisa branca e paletó azul, com fones de ouvido brancos
Pedro Bial está no ar com o Conversa desde 2017 - Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 22/03/2022 às 09:14,
atualizado em 22/03/2022 às 19:27

O público do Conversa com Bial se sentiu órfão na madrugada desta terça-feira (22). O talk show comandado por Pedro Bial não foi exibido e gerou uma série de reclamações na web. "A TV Globo cancelou o Conversa com Bial de hoje. Gente, nunca vi a Globo tão bagunçada com sua grade como tô vendo esse ano. A Globo virou um segundo SBT?", comparou Bruno Azevedo, no Twitter.

Outros internautas também questionaram a ausência do programa na grade da emissora. "Segundo a programação da Globo, hoje não tem Conversa com Bial. Real isso?", perguntou um usuário do microblog identificado como Zito. Luiza Valente também comentou. "Conversa com Bial volta só amanhã. Hoje pós BBB é Tela Quente, Jornal da Globo e Corujão", explicou ela.

Na grade de programação divulgada no site da emissora, o Conversa com Bial não aparece e a ordem dos programas é a mesma citada pela internauta. Normalmente, a atração de Pedro Bial começa por volta das 2h20, logo após o Jornal da Globo.

No Globoplay, onde os vídeos do programa são disponibilizados, o último registro é de sexta-feira (18). Nas redes sociais, a especulação é de que o Conversa tenha sido cortado porque Um Lugar ao Sol terminou tarde (próximo das 23h), porém o Big Brother Brasil chegou ao fim à 00h15, o que não foi tão tarde para os padrões do canal, já que o reality já avançou mais em outros dias.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Globo enviou a seguinte nota.

"O programa não foi ao ar ontem excepcionalmente em função de um capítulo especial da reta final de ‘Um Lugar ao Sol’.  Como inclusive foi anunciado em uma chamada exibida no ar, o ‘Conversa com Bial’ segue com suas exibições ao longo desta semana após o ‘Jornal da Globo’. A mesma alteração pontual de grade está prevista para a próxima segunda-feira, dia do capítulo especial de estreia da nova novela das nove, ‘Pantanal’"

Conversa com Bial voltou ao ar em março

 Globo não exibe Conversa com Bial e público reclama: \"Virou SBT?\"
Grade de programação da Globo na noite de segunda-feira (21) - Reprodução

O Conversa com Bial retornou à grade de programação da Globo no último dia 7, após um recesso que durou janeiro e fevereiro. Após duas temporadas gravadas durante a pandemia em formato remoto, na fase atual as entrevistas passam a ser virtuais ou presenciais. De acordo com o apresentador, a atração voltou com mais dinamismo.

Dinâmica é a palavra que define esta nova temporada do Conversa. Assim como cada indivíduo, e como a sociedade em geral, estamos entendendo este ano e pisando pouco a pouco numa nova realidade que não abre mão dos recursos digitais que a vida dos últimos dois anos diante das telas nos trouxe. Mas estamos começando a pisar na rua, a nos encontrar e a nos abraçar. Confesso que ainda estou me adaptando a isso, mas enxergo o momento como um mobilizador de emoções"

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado