Golaço

Com título do Atlético, Globo atinge maior audiência do ano em MG e Bahia

Atlético-MG venceu o Bahia e levou o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez


Keno, do Atlético-MG, após o jogo
Keno foi o autor de dois gols que contribuíram para a vitória do Atlético-MG - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 03/12/2021 às 15:21,
atualizado em 03/12/2021 às 15:45

Não foi somente o Atlético-MG que saiu ganhando com o jogo do Campeonato Brasileiro da última quinta-feira (2). A vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, que garantiu o título da competição ao clube mineiro, rendeu as maiores audiências da Globo com o futebol este ano nos estados de Minas Gerais e Bahia. Em Belo Horizonte, a emissora carioca alcançou 35 pontos de média e 56% de participação, ou seja, mais da metade dos telespectadores ligados estavam sintonizados na vênus platinada. Já na capital baiana, a partida atingiu 28 pontos de audiência e 48% de participação.

Em Minas, esse foi o melhor resultado da Globo com futebol desde agosto de 2019. Já na Bahia, os melhores números haviam sido registrados em novembro daquele mesmo ano. O jogo aconteceu às 18h e foi exibido somente para os dois estados.

O Atlético-MG voltou a ser campeão brasileiro 50 anos após a primeira conquista. Os cinco gols da partida saíram no segundo tempo na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 e ainda pode chegar a 79 pontos. 

De 1971 para cá, o time mineiro bateu na trave do Campeonato Brasileiro cinco vezes.

Chico Pinheiro exibiu camisa do Atlético-MG na Globo

Quem festejou muito o título do Galo foi Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil. Fanático torcedor do time, ele tirou o terno e exibiu a camisa do Atlético durante participação no Mais Você, ainda direto do estúdio do jornal. "Vou fazer uma coisa que já me perguntaram várias vezes, mas eu nunca tinha vindo assim. Prometi fazer", iniciou.

Já aparecendo o manto do clube mineiro, Chico apontou: "Nunca tinha vestido de fato [no jornal]. Uma homenagem aos atleticanos e a todos os amigos". No estúdio em São Paulo, Ana Maria foi ao delírio.

Felipe Andreoli, convidado do programa, relembrou que quando fazia o Extraordinários, do SporTV, viu de perto o fanatismo de Chico. "Peguei um voo com o Chico e ele estava com a camisa do Galo."

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado