Paulistão e Carioca

Record inicia divulgação do futebol e chamada é criticada na web

Emissora irá exibir o campeonato Paulista e o Carioca


Imagem do Paulistão na Record
Record divulga chamada do Paulistão e Cariocão - Foto - Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 28/11/2021 às 17:35,
atualizado em 28/11/2021 às 17:42

A Record iniciou neste domingo (28) a exibição das chamadas para a transmissão dos campeonatos Paulista e Carioca a partir de 2022. E o vídeo, que já foi liberado nas redes sociais da emissora paulista, acabou sendo bastante criticado por internautas, por conta do conceito utilizado pelo canal, que se afastou bastante do que o público-alvo é acostumado a ver em transmissões esportivas.

No vídeo, é possível ver duas mulheres numa cozinha, enquanto um homem aparece narrando, como se fosse um locutor esportivo, cada passo de uma das mulheres, que está cozinhando com pressa, enquanto um relógio, no campo da tela, mostrava o que seria o placar e o tempo para terminar. Pouco depois, há um corte que leva para o anúncio de que os apaixonados por futebol irão acompanhar os dois torneios regionais na Record.

A chamada não agradou os internautas, que fizeram questão de criticar. "Que chamada vergonhosa kkk. Isso não atraia NENHUM TIPO DE PÚBLICO. Nem os amantes por futebol, sem jovens, nem donas de casa, nem os mais velhos. Que mico. Zero identidade visual, zero qualidade", escreveu um usuário do Twitter, ao comentar o vídeo divulgado pela comunicação da emissora.

"Que vergonha, parece um circo, quem foi o débil mental que produziu isso?", disse outro. Além de tudo, houve quem apontasse, na estratégia de divulgação, um ato machista, afinal as imagens mostravam mulheres na cozinha e homens jogando futebol. "Que chamada terrível, vergonhosa e machista! Seus machistas!", acusou um terceiro usuário nos comentários do perfil do canal.

Record no futebol

A volta da Record para o futebol se deu justamente por conta da decisão da Globo de deixar de investir em torneios estaduais e diminuir drasticamente sua proposta pelas competições. Com isso, a emissora paulista se aproveitou e conseguiu negociar as compras dos direitos do Paulistão e do Carioca a partir de 2022, distribuindo ainda mais as transmissões esportivas.

Neste momento, enquanto a Globo é detentora dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Record exibirá as competições estaduais. Já ao SBT continuará cabendo exibir a Taça Libertadores da América que, no último sábado (27), teve sua final entre Palmeiras e Flamengo com alta audiência para o canal de Silvio Santos.

Veja a repercussão

Record inicia divulgação do futebol e chamada é criticada na web

Record inicia divulgação do futebol e chamada é criticada na web

Record inicia divulgação do futebol e chamada é criticada na web

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado