Despedida

Globo dispensa Cissa Guimarães após 40 anos e faz agradecimento

Apresentadora do É de Casa fez muitos trabalhos no canal


Cissa Guimarães orando
Cissa Guimarães trabalhou 40 anos na Globo - Foto: Reprodução

A Globo confirmou nesta sexta-feira (29) o desligamento de Cissa Guimarães. A atriz e apresentadora, que estava no É de Casa desde 2015, ficou durante 40 anos no canal, onde foi repórter do Vídeo Show e participou de diversas novelas.

“O É de Casa se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após de uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, diz trecho da nota da emissora.

Cissa Guimarães se posicionou e agradeceu o período em que trabalho no canal. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”, pontuou.

Cissa Guimarães e sua trajetória na Globo

Cissa chegou na Globo ao atuar na novela Coração Alado (1980) e participou de outros quatro folhetins de sucesso do canal antes de chegar ao Vídeo Show. Ela esteve no programa de 1986 até 2001, mas sempre conciliando com outros trabalhos na Globo na área de dramaturgia.

Depois que deixou a atração extinta da emissora, integrou produções como O Clone (2001-2002), América (2005), Caminho das Índias (2009), Morde & Assopra (2011) e Salve Jorge (2012-2013). De 2015 pra cá, comandou o É de Casa e substituiu em algumas oportunidades Fátima Bernardes no Encontro e também Ana Maria Braga no Mais Você.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado