Lembrança

Humorista conta que Marília Gabriela riu de história polêmica: "Tava no limite"

Apresentadora achava a produção errada, mas engraçada


Felipe Xavier (à esquerda) e Marília Gabriela (à direita)
Felipe Xavier contou história com Marília Gabriela - Foto: Montagem

O humorista Felipe Xavier revelou que a apresentadora Marília Gabriela riu do primeiro episódio da série Vida de Plástico. Em entrevista ao Fork Podcast, de Ricardo Cavallini, o comediante admitiu que a história de estreia não iria ao ar nos tempos atuais, mas que as pessoas precisam compreender o contexto histórico em que a trama foi feita, em 2000.

“Primeira vez que passou o primeiro episódio foi um teaser no programa do João Gordo. Ele entrevistando a Marília Gabriela, que era tipo... Ainda é [uma das melhores entrevistadoras]. A Marília Gabriela assistiu e riu. Ela falou: ‘É muito errado, mas é muito engraçado’. Obviamente, ali não estava se fazendo uma apologia a violência, nem nada”, explicou ele, que também fez Os Sobrinhos do Ataíde, Rock Gol e atualmente está na rádio Jovem Pan com as esquetes Chuchu Beleza.

A história contava a trajetória de Suelen, uma garota de programa que se apaixonava por um cliente e pede para se casar com ele, pois poderia tê-la de graça todos os dias. Porém, o homem se revolta e acaba batendo nela. No fim, os dois se casam e o episódio termina: ‘E ele teve que pagar todos os dias’.

Marília se divertiu com a produção, mas confessou que não estava correto rir daquele enredo, porque tinha uma mulher sendo agredida. Felipe deixou claro que é preciso entender os costumes da época. “A gente precisa sempre colocar as coisas dentro de uma perspectiva  da história, né?”, comentou.

“Era uma história politicamente errada. Todas as histórias do Vida de Plástico eram politicamente incorretas. Essa era a sacada do negócio. A gente tava indo no limite. Mas você veja só, como é a perspectiva do tempo. Essa história da Suelen a MTV passou, foi a história de estreia, passou durante o programa do João Gordo entrevistando a Marília Gabriela, que apresentava a TV Mulher, ela era a cara da TV Mulher, ela assistiu e riu. E a pessoa não ri de algo que não acha graça”, relatou.

Após falar de Marília Gabriela, humorista relembra censura na MTV

Após contar a história de Marília Gabriela, Felipe Xavier destacou que um episódio foi censurado pela MTV. O comediante explicou que fez uma trama sobre coroinha para criticar os padres pedófilos. Só que a emissora optou por não polemizar com a religião católica.

“A MTV censurou a história do coroinha, que era uma crítica aos padres pedófilos. A história que hoje seria proibida, foi liberada e fez sucesso. A história que foi proibida no passado, hoje seria liberada e faria sucesso. Por quê? Porque você tem ver o momento da época”, concluiu.

Confira a entrevista completa abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado