Sem nenhuma vaidade

Salve-se Quem Puder: Murilo Rosa volta às novelas sem a preocupação de ser galã

“É a primeira vez que eu não tenho a preocupação com a estética”, comemora


Murilo Rosa
Mário está se recuperando de um acidente em Salve-se Quem Puder - Divulgação/TV Globo

Aos 49 anos, Murilo Rosa está de volta à TV no papel de Mário em Salve-se Quem Puder. Esta é a primeira vez que o ator dá vida a um homem maduro, pai de uma jovem, e sem aquela pinta de galã. “O Mário é um Chef de Cozinha que começa a novela passando por uma fase difícil, está desempregado e dependente de uma cadeira de rodas por conta de um acidente”, conta o ator.

Na trama escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink, Murilo é pai de Luna (Juliana Paiva). Abandonado por Helena (Flávia Alessandra), criou a menina sozinho desde que ela estava com apenas 4 anos de idade.

Ele explica que o Mário nunca aceitou o que a mulher fez com ele e a filha, e sofre por isso. “Ele está vivendo uma dor, mas é um cara sonhador. Apesar de todo o sofrimento, o Mário tem algo que o puxa para frente”, ressalta.

Para dar vida ao personagem, Murilo precisou abrir mão da vaidade e confessa estar adorando. “Eu fiz muitos galãs, mocinhos, personagens que ditavam moda. Agora, estou em uma cadeira de rodas e com essa barba grisalha. Pela primeira vez eu não preciso me preocupar com a estética. Estou adorando!”, comemora.

Pai de dois meninos (Artur e Lucas), filhos do seu casamento com a modelo Fernanda Tavares, esta é também a primeira vez que ele tem uma filha e já adulta. “É diferente para mim!”, diz. “É uma relação muito linda, amorosa. Eles são apaixonados um pelo outro”, adianta o ator. “A Juliana [Paiva] tem um brilho muito especial”, elogia antes de confessar ter vontade de ser pai outra vez. “Pelo menos mais um (uma)”, torce.

Salve-se Quem Puder: Murilo Rosa volta às novelas sem a preocupação de ser galã

Ator se prepara para estrelar um musical

Nos primeiros capítulos de Salve-se Quem Puder acontece um furacão e Luna é dada como morta. Na verdade, a moça entra para o sistema de proteção à testemunha depois de presenciar um crime e será obrigada a muda de identidade e ficar longe do pai. 

Apesar de todo o sofrimento, Mário acredita que um dia irá reencontrar a filha. Enquanto isso não acontece, ele se recupera do acidente aos poucos. Murilo explica que ficou com uma cadeira de rodas em casa por dois meses e logo pegou o jeito de manuseá-la. “Para ser sincero, meus filhos brincaram mais com a cadeira” [risos]. De acordo com o ator o pai de Luna irá voltar a andar, mas ele não sabe ainda se o Chef de Cozinha vai refazer sua vida amorosa. “Por enquanto não!”, sinaliza.

Falando sobre trabalho, o papel mais recente de Murilo em um folhetim foi com o Jorge de Orgulho e Paixão (2018). Agora, a novela mal estreou e ele já está engajado em um novo desafio.

O ator se prepara para estrelar a versão musical de A Casa das Sete Mulheres, minissérie lançada pela TV Globo em 2003 e na qual ele fez parte do elenco interpretando o Coronel Corte Real.

Murilo adianta que o espetáculo ainda está em fase de captação, então não há data de estreia e nem local definido. “Ainda não sabemos se começamos por São Paulo ou Rio de Janeiro, mas acredito que os ensaios se iniciem antes de a novela acabar”, conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado