Final de ciclo

Carlos Cereto anuncia saída da Globo: "Acabou a brincadeira"

Jornalista comentou que quer novos desafios


Carlos Cereto gesticulando no SporTV
Carlos Cereto não faz mais parte do Grupo Globo - Foto: Reprodução/SporTV
Por Redação NT

Publicado em 01/07/2021 às 12:01,
atualizado em 01/07/2021 às 12:27

Carlos Cereto anunciou no início da tarde desta quinta-feira (1º) o fim de seu vínculo com o Grupo Globo. Depois de 20 anos de serviços prestados, o jornalista não fará mais parte do casting. "Acabou a Brincadeira! Oficialmente, depois de 20 anos, meu ciclo no grupo Globo chegou ao fim. Sigo em busca de mudanças e novos desafios", escreveu ele em sua conta no Twitter.

Cereto comandava o Acabou a Brincadeira no SporTV, que foi extinto em 2020. Os internautas lamentaram sua saída do Grupo Globo. "Ficará para a história", escreveu um usuário identificado como Rao. "O último que sair apaga a luz", alertou Maurício. "Sucesso monstro, baita profissional", elogiou outro.

No Instagram, ele também se pronunciou. "Foram 20 anos de SporTV, nas mais variadas funções, e duas rápidas passagens pela extinta rádio Globo de São Paulo. No Sportv fiz de tudo um pouco. Fui repórter durante anos, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista, apresentador. Participei na linha de frente de grandes coberturas. Viajei, conheci outros países e realizei meus sonhos profissionais. Aprendi a fazer jornalismo esportivo de qualidade e a trabalhar em televisão", disse.

A carreira de Carlos Cereto

O jornalista é natural de Itapira, interior de São Paulo. É formado em Jornalismo pela Pontífica Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas/SP), e trabalhou em diversas rádios locais, antes de ir para a Rádio Record em 1988.

O profissional soma duas passagens pelo Grupo Globo. A primeira começou no SporTV em 2001 como repórter e comentarista de programas na casa. Ele também foi produtor do extinto Arena SporTV e acumulou por anos a função de repórter e comentarista, onde permanecia até hoje.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado