Ibope

Com Copa América, SBT tem melhor audiência em uma quinta-feira desde 2018

Brasil venceu o Peru por 4 a 0 na noite de ontem


Neymar comemorando gol
Neymar foi o destaque da partida e até se emocionou em entrevista pós-vitória - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Por Redação NT

Publicado em 18/06/2021 às 12:51,
atualizado em 18/06/2021 às 13:09

O SBT obteve a sua maior audiência em uma quinta-feira desde 2018, com a partida entre Brasil e Peru, válido pela Copa América, ontem (17). O duelo também garantiu a vice-liderança na faixa, embora tenha ficado distante da líder, a Globo.

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão, o jogo exibido das 21h às 22h56 registrou 12,6 pontos de média, 18% de share e 15,2 de pico, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

Na mesma faixa, a Record atingiu 10,1 pontos com as exibições de Gênesis, Topíssima e trecho do Power Couple Brasil. Já a Globo conquistou 24,8 com Jornal Nacional, Império e Mestre do Sabor.

Considerando somente as quintas-feiras, a transmissão rendeu a melhor audiência na faixa desde 20 de setembro de 2018, quando marcou 13,5 pontos de média. Já comparando com a quinta da semana passada, dia 10, a audiência do SBT cresceu 112% no horário. Ontem, a partida alcançou 1,8 milhão de residências e impactou 2,5 milhões de pessoas.

A seleção brasileira venceu o Peru por 4 a 0, com gols de Alex Sandro, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlisson. O Brasil folga na próxima rodada e volta a jogar somente na quarta-feira (23), contra a Colômbia, às 21h, também com transmissão do SBT.

Dono da CNN Brasil elogia transmissão da Copa América pelo SBT

Rubens Menin, dono da CNN Brasil, elogiou a transmissão da partida entre Brasil e Peru, feita pelo SBT. "Locução precisa e comentários de muito bom nível", opinou o magnata, que também atua no ramo imobiliário.

Téo José, narrador do SBT responsável pela transmissão, agradeceu. "Muito obrigado, uma honra receber elogio seu. Grande abraço", respondeu. Identificado como Jeferson, um internauta comentou no post: "Eu não havia gostado, mas agora que o senhor falou, foi legal mesmo!". "Se você gostou, nós gostamos também", comentou um outro usuário com o nome Sérgio.

A Copa América acontecerá até o dia 10 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado