Planejamento

Antes da estreia no SBT, Mestres da Sabotagem já garante exibição em outros países

Mônica Pimentel elogiou o conteúdo do reality show


Sérgio Marone no Mestres da Sabotagem
Sérgio Marone no comando do Mestres da Sabotagem - Foto: Divulgação/SBT
Por Naian Lucas

Publicado em 22/04/2021 às 06:15,
atualizado em 22/04/2021 às 15:25

A vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Mônica Pimentel, revelou que a versão brasileira de Mestres da Sabotagem será exibida em outros países. Durante coletiva de imprensa virtual, nesta quarta-feira (21), a executiva elogiou a produção do reality show e que a adaptação para uma versão “tupiniquim” foi importante para mostrar a cultura brasileira através da gastronomia.

“Como vocês sabem, a Discovery está presente em mais de 220 países e muito do que nós produzimos acaba passando em outros países, excepcionalmente na América Latina. Isso nos dar bastante orgulho levar esse material pra fora, assim como a gente também importa esses formatos que são desenvolvidos lá fora pra poder fazer aqui”, relatou Mônica.

Os primeiros episódios do Mestres da Sabotagem já foram gravados e editados e Pimentel, junto com a sua equipe, assistiu para analisar o desempenho da produção do SBT. Ela demonstrou satisfação pelo conteúdo apresentado e parabenizou a direção do canal.

“Fizemos um grupo na Discovery para avaliar os primeiros episódios e a técnica tá impecável. A iluminação, a trilha, os cortes [estão bons], parabéns. Só tenho que agradecer todo o trabalho, porque eu sei que tem muita gente envolvida para que tudo saia da maneira que a gente prospectou”, comemorou.

A escolha do Mestres da Sabotagem não foi por acaso. As direções do SBT e da Discovery vinham conversando há algum tempo para se unirem e produzirem o reality show no Brasil. “Era um desejo antigo nosso, já que nos Estados Unidos é um sucesso, chegando na sua 15ª temporada e a longevidade de formato sempre nos sinaliza seu potencial”, explicou.

“Só que, além disso, nós sempre vimos uma afinidade com o brasileiro porque ele é mestre em lidar com os desafios com muita criatividade e bom humor, dois elementos muito presentes neste formato”, completou.

“É gratificante exportar um pouco da nossa cultura através da culinária, o jeito de lidar que os brasileiros lidam com seus desafios, da nossa diversidade através dos nossos participantes, dos nossos talentos. Como o [Sergio] Marone disse, tropicalizar esse formato, levar pra fora do Brasil aquilo que é nosso”, concluiu.

O Mestres da Sabotagem vai estrear neste sábado (24), às 22h30, no SBT, e será reprisada todas as sextas, a partir das 19h40, no Discovery Home & Health, tendo início no próximo dia 30. A apresentação será de Sérgio Marone e conta com direção de Sérgio Marone.

O formato do Mestres da Sabotagem

Antes da estreia no SBT, Mestres da Sabotagem já garante exibição em outros países

Mestres da Sabotagem coloca os competidores para disputar três provas eliminatórias e apenas um vai sair com o prêmio. Durante o episódio, vão acontecer leilões de produtos e ingredientes pra lá de diferentes e quem oferecer o maior lance poderá sabotar um concorrente.

Ao fim de cada prova, o jurado Giuseppe Gerundino fará a avaliação dos pratos e escolherá o pior, sem ter a menor ideia do que aconteceu na cozinha. O vencedor ganhará o dinheiro que ele guardou e levará o prêmio de Mestre da Sabotagem.

Para escolher os participantes, a produção pensou em pessoas de perfis diferentes, “O Brasil todo representado, diversos tipos de sotaques, é muito legal ver esses personagens”, declarou Marone.

“É um casting difícil, porque eles têm que ter experiência na cozinha, porque são chefes. Tem de tudo, todo mundo mostra seu lado vilão no programa, mas se divertem”, acrescentou Lucas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado