Notícias

ESPN comemora segundo lugar entre canais esportivos nos Jogos Olímpicos


jogosolimpicos-espn-foto-yvesandrade-natelinha3.jpg
Foto: Divulgação
Depois do SporTV divulgar que fechou a Olimpíada Rio 2016 com altos números de audiência, a ESPN Brasil também comemorou os resultados que obteve. 
 
Segundo dados divulgados pelo canal esportivo da Disney, esta foi a melhor Olimpíada de sua história em Ibope, alcançando mais de 14 milhões de pessoas durante o período. O número de pessoas impactadas representa um aumento de 80% no comparativo com os Jogos de Londres 2012. 
 
A ESPN também afirma que foi o único canal esportivo a registrar aumento na audiência na transmissão da cerimônia de abertura, subindo 30% na questão. 
 
O fato foi comemorado pelo diretor-geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein, que atribui o sucesso ao esforço da equipe e o reconhecimento do público ao trabalho do canal. 
 
“Os números traduzem o esforço e comprometimento de toda equipe ESPN em levar ao fã do esporte nossa maneira tão característica de transmitir e informar. Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento e por saber que realizamos a melhor e maior cobertura olímpica dos canais ESPN no Brasil. Sem dúvidas conseguimos conquistar um novo público que seguirá acompanhando as mais diversas modalidades que transmitimos ao longo do ano”, ressaltou German. 
 
A ESPN também comemora o crescimento de Ibope que teve entre o público feminino. Mais de 6,7 milhões de mulheres assistiram às Olimpíadas por lá, valor que representa 48% do total da audiência dos três canais da marca no Brasil.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado