Vem aí

De Rei sábio a segunda temporada: As novelas que a Record prepara para o futuro

Emissora prepara várias novelas bíblicas, mas também trama contemporâneas


Montagem de fotos com cenas de Gênesis e do Rei Davi
Record projeta inúmeras novelas para o próximos anos - Foto: Montagem

A Record fechou a segunda década do novo século mantendo o investimento em dramaturgia, iniciado em meados de 2003 e prepara uma série de produções para os próximos tempos. Se nos últimos tempos o canal investiu em peso em formatos bíblicos, as produções do futuro também usarão este filão, mas também haverá folhetins contemporâneos.

A Record investiu tão pesado em novelas bíblicas que chegou a ter uma das cenas mais marcantes da década, enquanto a Globo continuou reinando com outras nove. E para o próximos anos, a prioridade é o mesmo formato, mas abrindo espaço para outros tipos de obra.

Confira as próximas novelas possíveis da Record

Gênesis

De Rei sábio a segunda temporada: As novelas que a Record prepara para o futuro

A novela que está prometida desde 2017 e que teve todo tipo de contratempo parece que finalmente entrará no ar no início de 2021. Passando de mão em mão e com autores diferentes, quase todos deixaram o projeto por problemas com a cúpula de dramaturgia da casa, Gênesis já foi anunciada como a nova novela da Record e deve ser a substituta de Amor Sem Igual.

A narrativa será épica e bem diferente do que o público brasileiro está acostumado, já que vai narrar várias fases diferentes do primeiro livro da Bíblia e, portanto, haverá constantes mudanças de personagens.

Rei Davi

De Rei sábio a segunda temporada: As novelas que a Record prepara para o futuro

As férias de Cristianne Fridman não foram tão logo quanto o esperado, já que a autora de Amor Sem Igual e Topíssima já foi convocada para apresentar a sinopse da substituta de Gênesis e que deve estrear apenas no último trimestre de 2021.

O folhetim contará a mesma história da minissérie Rei Davi (2012) e que havia sido escrita por Vivian de Oliveira, autora do sucesso Os Dez Mandamentos, mas que deixou a Record . Fridmann não deverá estranhar o estilo, já que foi a responsável por Jezabel (2019).

Rei Salomão

De Rei sábio a segunda temporada: As novelas que a Record prepara para o futuro

Assim como fez com Os Dez Mandamentos, a novela O Rei Davi deverá ter uma espécie de nova saga, dessa vez contando a história do filho de um dos principais reis judeus da história bíblica. Considerado o rei mais sábio de todos os tempos, Salomão deverá ganhar sua versão folhetinesca, possivelmente em 2022

Para narrar a saga do homem que construiu o Templo bíblico e que inspirou a sede da Igreja Universal (chamada Templo de Salomão), a Record convocou a autora Paula Richard, que já foi responsável por trabalhos como Jesus (2019) e O Rico e o Lázaro (2017).

Topíssima 2

De Rei sábio a segunda temporada: As novelas que a Record prepara para o futuro

Embora Cristianne Fridman esteja envolvida diretamente  nos trabalhos de Rei Davi, o trabalho dela não para e a Record promete colocar em prática a intenção de exibir a segunda temporada de Topíssima, também em 2021 e em horário alternativo ao das novelas bíblicas.

Com previsão de ir ao ar ainda no segundo semestre, a novela deverá acontecer dessa vez na Bahia e será uma espécie de continuação da trama exibida em 2019. Não seria a primeira vez que a novelista estaria com duas produções no ar ao mesmo tempo, fato que aconteceu no ano passado com a própria Topíssima e com Jezabel.

Escolhi Você

De Rei sábio a segunda temporada: As novelas que a Record prepara para o futuro

A produção escrita pelo ex-aluno da master class de Aguinaldo Silva, Silvio Cerceau já apresentou a proposta de uma sinopse para a Record e a emissora poderá levar ao ar, possivelmente como substituta de Topíssima 2, em 2022, a trama intitulada Escolhi Você.

A ousada proposta de Cerceau chamou a atenção da mídia nas últimas semanas depois que o autor confirmou que pretende convidar José Mayer e Lucélia Santos para papéis de destaque, caso a novela seja aprovada pela Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado