Delírio dos fãs

Live do RBD tem nostalgia, efeitos especiais e homenagem a integrantes ausentes

Grupo se reuniu no show Ser o Parecer após hiato de 12 anos


Live Ser o Parecer, do RBD, tem nostalgia, efeitos especiais e homenagem a integrantes ausentes
Christopher Uckermann, Maite Perroni, Anahí e Christian Chávez se reuniram em live do RBD, Ser o Parecer - Foto: Reprodução

Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni emocionaram os fãs do RBD na noite desse sábado (26) com a live Ser o Parecer, que marcou a retomada da banda após 12 anos. Ausentes, Alfonso Herrera e Dulce María, que integraram a formação original do grupo, surgido na novela mexicana Rebelde (2005-06), da Televisa, ganharam homenagens.

A live contou com uma profusão de efeitos especiais. Gravada em chroma key, com fundo verde, a apresentação teve vários cenários e intervenções de computação gráfica. Os artistas também puderam interagir com o público de mais de 90 países. Com mais de 1h30 de duração em meio a uma maratona de seis horas, o show foi repleto de mensagens motivacionais.

Para homenagear Alfonso Herrera e Dulce María, o quarteto cantou No Pares, inicialmente gravada na voz da ruivinha. "Dedicamos, com muito amor, aos nossos companheiros de viagem, que sempre farão parte do RBD", disse Christopher. Poncho não pôde integrar o projeto por outros compromissos, enquanto Dulce está grávida.

Live do RBD resgatou sucessos da trajetória da banda

No setlist, o RBD resgatou clássicos da trajetória, como Ser o Parecer, Solo Quédate en Silencio, Este Corazón, Aún Hay Algo, Nuestro Amor e Tras de Mi. Faixa inédita do grupo em 12 anos, Siempre He Estado Aquí não ficou de fora. Neste momento, diversos vídeos feitos por fãs do grupo via TikTok foram exibidos no cenário virtual.

Ao cantar Salva-me, Anahí compartilhou uma mensagem emocionante:  "Se estamos aqui é porque vale continuar lutando. Essa canção tem um significado, que apesar dos momentos mais obscuros sempre podemos encontrar a luz, a fé, o amor. Vale a pena lutar, vale a pena sonhar".

E para Rebelde, a faixa mais aguardada, os cantores apareceram de trajes militares adaptados. A canção era tema de abertura da novela que deu origem à banda, exibida pelo SBT em 2006 e com grande sucesso não só na América Latina, mas em todo o mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado