Embate de monstros

Godzilla: Globo e Record exibem versões do mesmo filme no mesmo horário

Remakes estiveram em cartaz no Cine Maior Especial e na Temperatura Máxima


Monstro de origem japonesa, Godzilla ganhou filmes em Hollywood em 1998 e 2014
Godzilla de 1998, na Record, enfrentou Godzilla de 2014, na Globo - Foto: Montagem NT

Globo e Record exibiram neste domingo (27) duas versões do mesmo filme: Godzilla, clássico do cinema que une ação, terror e ficção científica. Enquanto a primeira emissora trouxe uma versão mais recente, de 2014, na Temperatura Máxima, a segunda optou pelo longa de 1998 no Cine Maior Especial. Ambas as exibições aconteceram no início da tarde, se enfrentando durante cerca de 1h30.

O Godzilla é um famoso personagem da cultura pop. Nasceu na década de 1950, com uma série de filmes japoneses de ficção científica e terror. Nos anos 1990, o monstro parecido com um dinossauro, resultante de uma mutação genética, migrou para Nova York, assombrando as plateias de Hollywood.

No primeiro remake norte-americano, produzido em 1998 e exibido pela Record, um biólogo tenta conter a fúria do réptil gigante que ameaça a humanidade. Dirigido por Roland Emmerich e com os astros da época Matthew Broderick e Jean Reno no elenco, o filme decepcionou a crítica, conquistando indicações ao Framboesa de Ouro, mas foi um sucesso de bilheteria.

Já o filme de 2014, cartaz da Globo neste domingo, teve direção de Gareth Edwards. Como na versão anterior, a história original da década de 1950 ganhou contemporaneidade. Novamente, um grupo de cientistas é desafiado a impedir a destruição do mundo pelo terrível monstro. Bryan Cranston, Ken Watanabe, Sally Hawkins e Juliette Binoche integraram o elenco, entre outros.

Tanto em avaliação da crítica quanto em recepção do público, a versão exibida pela Globo é mais bem-sucedida. O Godzilla de 2014 arrecadou US$ 529 milhões, contra os já valiosos US$ 379 do monstro de 1998. O mais recente também tem uma nota maior no IMDB: 6,4 contra 5,4.

Nem sempre aclamado pelos especialistas na sétima arte, Godzilla segue fazendo fortuna na telona. No ano passado, estreou Godzilla II: Rei dos Monstros, continuação do filme lançado há seis anos. Um terceiro longa, Godzilla vs. Kong, já está previsto para 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado