Crime

Jornalista da Record é encontrado vivo e amarrado após sequestro

Romano dos Anjos estava jantando com a esposa quando foi abordado por bandidos em sua casa


Romano dos Anjos sorrindo
Romano dos Anjos foi sequestrado enquanto jantava - Reprodução

O jornalista Romano dos Anjos, que trabalha na TV Imperial, afiliada da Record em Roraima, foi encontrado vivo na manhã desta terça-feira (27), na zona rural de Boa Vista. A informação foi divulgada pelo Secretário de Segurança Pública, Edison Prola. "Primeiras informações são de que ele estava amarrado e com ferimentos", afirmou.

Romano deve ser levado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Roraima. O jornalista estava jantando em sua casa com a esposa quando bandidos encapuzados e armados invadiram sua residência, por volta de 20h40 de ontem (26), no bairro Aeroporto, Zona Oeste da capital.

Os bandidos utilizaram o próprio carro de Romano, que alguns minutos depois foi encontrado carbonizado às margens da BR-174. O celular do jornalista foi achado pela polícia em um terreno baldio, com todas as informações apagadas.

Ao G1, a diretora de jornalismo da TV Imperial, Leiliane Matos, detalhou: "Eles estavam jantando dentro do quarto quando ouviram os latidos dos cachorros. O Romano abriu a porta para verificar o que era e eles já estavam dentro da casa. A esposa disse que os suspeitos os ameaçaram o tempo todo e mandou que ficassem de cabeça baixa". O depoimento foi com base no relato da esposa do jornalista. A Sesp informou ainda que, depois do sequestro, acionou o serviço de inteligência para apurar o caso.

Apresentador do programa Mete Bronca, Romano dos Anjos vinha denunciando casos de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate ao coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado