Mudanças

Poder em Foco completa um ano e anuncia nova apresentadora

Editora-chefe assume o comando do semanal


Fernando Rodrigues no Poder em Foco
Fernando Rodrigues à frente do Poder em Foco - Divulgação/SBT

O Poder em Foco, programa semanal de entrevistas do SBT que vai ao ar depois do Programa Silvio Santos aos domingos, comemora um ano neste mês de outubro e anunciou uma importante alteração na manhã desta quinta-feira (22). O jornalista Fernando Rodrigues deixa o comando da atração, que passa o bastão para Roseann Kennedy.

Segundo o SBT, Rodrigues tinha o compromisso de atuar nesta primeira fase do Poder em Foco e agora vai se concentrar exclusivamente na coordenação do jornal digital Poder360, do qual é criador e diretor de redação. Esta é a segunda passagem do jornalista pelo SBT, que em comunicado oficial enviado à imprensa, agradece ao profissional pelos serviços prestados nos últimos 12 meses.

A partir de novembro, o Poder em Foco terá a condução da jornalista Roseann Kennedy, atual editora-chefe do programa. Ela sai dos bastidores para conduzir o semanal de entrevistas com a experiência que traz de passagens por CBN, GloboNews e TV Brasil.

Poder em Foco completa um ano e anuncia nova apresentadora
A nova apresentadora do Poder em Foco, Roseann Kennedy - Foto: Divulgação SBT/ Sérgio Lima

Volta após cancelamento

Surgindo em 2018 com Débora Bergamasco, o SBT tirou o Poder em Foco do ar em 2019 por perder patrocínio. Desde o ano passado, o semanal ganhou cara nova e passou a ser produzido diretamente da sede do canal em Brasília.

De lá pra cá, o Poder em Foco passou a entrar também nas plataformas digitais do SBT e no jornal digital Poder360, que pertence a Rodrigues. O jornalista tem 57 anos e é o criador do projeto, e cobriu todas as eleições presidenciais desde a redemocratização do país. Também foi correspondente em Nova Iorque, Washington e Tóquio.

Fez mestrado em Jornalismo Internacional na City University, em Londres (1986/87). Ganhou 4 prêmios Esso (1997, 2002, 2003 e 2006) e o Maria Moors Cabot (2018). Em 2007/08 foi bolsista da Fundação Nieman para o Jornalismo, em Harvard. Agora deixa o comando da atração para cuidar do Poder360.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado