Não venceu

Malhação - Vidas Brasileiras e The Voice Kids perdem o Emmy Kids Internacional 2020

Nosso Sangue, Nosso Corpo foi a única produção nacional que ganhou o prêmio


Malhação e The Voice Kids
Malhação e The Voice Kids perderam o Emmy Kids - Foto: Montagem

Malhação - Vidas Brasileiras e The Voice Kids, da Globo, não venceram o Emmy Kids Internacional 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) pela conta do Twitter da organização do evento, devido à pandemia do coronavírus. Mas o Brasil não saiu da premiação de mãos vazias porque Nosso Sangue, Nosso Corpo, da Fox Lab, ganhou na categoria Melhor Conteúdo Factual.

O reality show musical apresentado por André Marques concorreu na área Programa de Entretenimento Sem Roteiro, mas acabou perdendo para Nachtraven, da Bélgica. Também estavam na briga também as produções Hua na ha kuob, da Tailândia, e Lego Masters, do Reino Unido.

Em Melhor Série Infantil, Malhação - Vidas Brasileiras tentou manter o título no Brasil (Malhação - Viva a Diferença venceu em 2019), mas desta vez o troféu acabou indo para a Holanda com o enredo De regels van Floor. Além deles, também disputou o prêmio Guru paarvai 4, de Cingapura, e Jamie Johnson, do Reino Unido.

Vidas Brasileiras foi escrita por Patrícia Moretzsohn e teve direção artística de Natália Grimberg. A história foi uma adaptação da série canadense 30 vies, sendo a primeira vez que a produção utilizou um formato comprado.

Malhação sofreu outra derrota, mas na área digital. O conteúdo ao vivo da novelinha teen viu Lik Meg, da Noruega, recebeu a preferência dos votantes do Emmy Kids Internacional. MarcoPolo World School, do Reino Unido, e Ultra nyt, da Dinamarca, fecharam a lista de concorrentes.

Completando a derrota do Brasil, Irmão do Jorel, do Cartoon Network, perdeu para Zog, do Reino Unido na área de Melhor Série de Animação. Grizzy et les Lemmings, da França, e Lamput, da Índia, também não levaram o prêmio.

Brasil leva Emmy Kids Internacional

Nosso Sangue, Nosso Corpo é um documentário que mostra a rotina de jovens e exibe depoimentos que falam sobre menstruação. As garotas escutadas falam do “momento de transformação” e como as relações acabam mudando.

A produção foi a única brasileira que levou a estatueta, batendo My Life: Hike to Happiness, do Reino Unido, Ultras Like-eksperiment, da Dinamarca, e What’s New?, da Nigéria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado