Batalha

Rodrigo Faro parte para o tudo ou nada na guerra pelo Ibope contra Eliana

Apresentador estreará o Canta Comigo para recuperar a vice-liderança


Montagem com Rodrigo Faro no Hora do Faro e Eliana em seu programa no SBT
Rodrigo Faro tenta voltar a ser vice - Foto: Montagem

Rodrigo Faro vai para o tudo ou nada em busca de alavancar sua audiência nas tardes de domingo da Record e vencer o programa da Eliana. O apresentador estreará no  próximo domingo (04), no Hora do Faro, o Canta Comigo Teen, formato recém-indicado ao Emmy Internacional, para chamar atenção do público. A direção da emissora já reforçou a atração com o quadro de entrevista com os eliminados de A Fazenda 2020. Em 2020, dos 39 confrontos diretos com Faro, Eliana ficou em segundoblugar em 33 programas e foi uma vez líder no SBT.

O reality show musical começou a ser gravado no começo do mês e terá 12 episódios na primeira temporada. Só vão poder participar da competição musical crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos. Ticiane Pinheiro estará na produção como repórter durante as apresentações.

O Canta Comigo Teen era um desejo de Gugu Liberato, mas com a sua morte, a Record foi em busca de um outro apresentador. Xuxa Meneghel era a favorita, mas com o impasse da renovação do seu contrato com a emissora, Rodrigo Faro foi escolhido para comandar o quadro.

A atração se tornou uma coqueluche da Record por ter sido um dos programas prediletos de Gugu e agora por ter sido a primeira produção da emissora – e da Endemol Shine Brasil – a ser nomeada ao Emmy Internacional. A produção concorrerá contra o Folkeopplysningen (Teddy TV), da Noruega, MasterChef Thailand (Heliconia H), da Tailândia e Old People’s Home for 4 Year Olds (Endemol), da Austrália.

O formato seguirá o mesmo modelo da versão adulta, mas o canal vai adotar medidas de segurança.Os 100 jurados serão separados por cabines de acrílico e terá uma cobertura no teto. Para evitar aglomeração, a Record e a Endemol não vão colocar plateia na atração.

A Fazenda 2020 no Hora do Faro

Rodrigo Faro parte para o tudo ou nada na guerra pelo Ibope contra Eliana

Os eliminados de A Fazenda nas edições anteriores eram convidados para participarem do Hoje em Dia, mas a Record optou por mudar a estratégia e turbinar o Hora do Faro. Os competidores que deixaram o reality show rural foram para o programa dominical falar um pouco das suas experiências no jogo.  Apesar do sucesso do programa apresentado por Marcos Mion, o quadro na atração de Rodrigo Faro não tem conseguido chamar atenção do público.

Em dois episódios, o Hora do Faro teve uma média de 6,6 pontos. Sua principal concorrente, Eliana, o superou e continuou na segunda colocação com uma média de 7,8 pontos. Por causa disso a uma grande expectativa da Record que o Canta Comigo Teen faça o dominical reagir.

Disputa com Eliana

Rodrigo Faro parte para o tudo ou nada na guerra pelo Ibope contra Eliana

A concorrência entre a loira e Faro se tornou acirrada de 2018 pra cá e raramente o comunicador da Record consegue vencê-la no Ibope desde o ano passado. Para se ter noção como a rivalidade mexeu com os ânimos de ambos, Rodrigo parou de seguir sua colega de trabalho nas redes sociais, mas depois eles fizeram as pazes.

“Real, deixei de seguir. Tiveram algumas coisas que ela fez que me deixaram chateado. E não só ela, outras pessoas deixei de seguir também. O Instagram é uma extensão da minha casa e tem pessoas que eu sempre recebi bem na minha casa, e de repente, recebi umas coisas que eu não gostei, então parei de seguir, normal”, declarou o apresentador ao TV Fama na ocasião.

Pouco tempo depois, eles fizeram as pazes em um aniversário de Fausto Silva. “Parou de me seguir, é! Ta querendo tomar uma bolacha, é? Besta! Já briguei com ele… Já falei para ele”, brincou Eliana. “Volta a seguir! Besteira, né? Que besteira é essa?”, acrescentou.

Em 2020, Eliana venceu 85% dos confrontos com Rodrigo Faro. Dos 39 programas exibidos, ganhou em 34 domingos. No dia 31 de maio, fechou em primeiro lugar no Ibope na Grande São Paulo, algo inédito na história do programa, com 10,8 de média, contra 10,5 de Faustão e 5,6 pontos do Hora do Faro.

Confira o gráfico:

Rodrigo Faro parte para o tudo ou nada na guerra pelo Ibope contra Eliana

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado