Homofobia

Gilberto Barros é denunciado ao MP por dizer que agrediria gays

Apresentador afirmou que bateria em homossexuais que se beijassem na sua frente


O apresentador Gilberto Barros
O apresentador Gilberto Barros (Foto: Reprodução/YouTube)

Gilberto Barros foi denunciado junto ao MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) por homofobia. Durante uma entrevista com Sonia Abrão em seu canal no YouTube, o apresentador disse que agrediria dois homens que se beijassem na sua frente.

"Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois 'bigode', porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz", criticou Barros.

Sonia Abrão chegou a se impressionar com a ameaça de agressão do entrevistador, mas reagiu de maneira tímida: "Meu Deus". A live foi transmitida na última quarta-feira (9) e causou revolta nas redes sociais.

A denúncia contra Gilberto Barros é de autoria do jornalista e ativista LGBT William De Lucca, pré-candidato a vereador de São Paulo pelo PT, com base na lei estadual 10.948, sancionada em 2001 e que pune a prática de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero

"Não é admissível que alguém, especialmente na imprensa, incentive a violência contra LGBT. Vai responder penal e administrativamente e vai aprender pela lei a respeitar nossa população", criticou De Lucca. "É inaceitável que em pleno século 21 a gente ainda seja ameaçado por fazer algo que qualquer pessoa heteronormativa faz tranquilamente, sem qualquer incômodo. Precisamos coibir este tipo de postura, mas, mais que isso, promover ações políticas e de reparação às violências contra a população LGBT", completou.

Assista ao vídeo em que Gilberto Barros diz que agrediria homossexuais que se beijassem na sua frente:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado