Ajuda

SBT dá "auxílio-pandemia" aos funcionários e mantém quarentena

Emissora tem tomado cuidados para que contratados não sejam contaminados


Silvio Santos
Silvio Santos está em isolamento social - Foto: Reprodução/SBT

O SBT definiu a prorrogação da quarentena para os seus funcionários de diversos setores. Com a continuação do isolamento social, a emissora decidiu ajudar os contratados com uma espécie de “auxílio-pandemia” de R$ 80. O valor servirá para que os profissionais da empresa cubram gastos com internet e luz.

A informação foi dada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pelo NaTelinha junto à assessoria de imprensa do SBT. Os setores de Diretoria Administrativa, Diretoria de Inteligência e Mercado, OPEC, Diretoria Comercial, RH, Assessoria de Comunicação, Produção, Técnica, Operações e pessoas do grupo de risco vão continuar em home office até o fim de dezembro.

Apesar da flexibilização em diversas regiões do país, a emissora quer evitar que funcionários sejam contaminados pela doença. No começo da quarentena, dois colaboradores foram diagnosticados com coronavírus e morreram.

José Augusto Nascimento Silva foi o primeiro funcionário de televisão que se tornou vítima da doença. Sua morte ocorreu em abril após ele ficar duas semanas internado em um hospital do Rio de Janeiro. Uma semana depois, acabou falecendo Robson Thiago Mesquita. Ambos trabalhavam no SBT Rio.

SBT Rio e o coronavírus

SBT dá \"auxílio-pandemia\" aos funcionários e mantém quarentena

Com a chegada da Covid-19 ao Brasil, as emissoras adotaram medidas de segurança contra o coronavírus, mas a sede do SBT no Rio de Janeiro enfrentou problemas por causa da sua infraestrutura. Conforme noticiou o NaTelinha na época, 44% dos funcionários do canal foram afastados por conta da doença.

A empresa assinou um termo de conduta e evitou a interdição do local. Ficou combinado que o espaço receberia sanitização três vezes ao dia de maneira profunda em equipamentos de funcionários. Desde então, não houve mais informação de morte de contratados.

SBT e afastamentos

SBT dá \"auxílio-pandemia\" aos funcionários e mantém quarentena

O home office não está sendo apenas para funcionários que o público não conhecem. Silvio Santos, Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega não voltaram aos estúdios e continuam em quarentena. Eles devem voltar a gravar seus programas apenas no ano que vem.

Já Celso Portiolli, Ratinho, Danilo Gentili e Maísa retornaram aos estúdios, mas estão seguindo todos os protocolos de segurança para não serem contaminados pela Covid-19. Eliana, que está gravando seu programa no Complexo da Anhanguera, contraiu a doença e se recuperou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado