Brincadeira

Repórter faz referência a Poliana na Globo: "Estou jogando o Jogo do Contente"

Luiza Vaz fez uma citação do jogo da novela do SBT


Luiza Vaz
Luiza Vaz no Bom Dia SP - Foto: Reprodução/Globo

A repórter Luiza Vaz participou do Bom Dia São Paulo nesta quarta-feira (26) e fez referência ao jogo que esteve em evidência na novela As Aventuras de Poliana, do SBT. A trama tem livre inspiração no livro Pollyanna (1913), da escritora Eleanor H. Porter. A jornalista relatava ao público a baixa temperatura que estava em São Paulo durante a madrugada, quando citou a brincadeira.

“Tá um frio de lascar aqui no centro [de São Paulo], mas como estou jogando o Jogo do Contente nessa quarta-feira, não vou nem reclamar muito, porque quando disseram que Marsilac está um grau, os nove graus com vento gelado aqui tá show de bola”, explicou Luiza com bom humor.

Para quem não sabe, o Jogo do Contente é uma estratégia criada pela personagem Poliana (Sophia Valverde). Ela usa da brincadeira para poder enfrentar os maiores desafios e ter as melhores alegrias durante a sua rotina. Por conta disso, Vaz fez a referência durante a reportagem.

Mas o positivismo da jornalista não é um sentimento que todos os paulistanos estão tendo nos últimos dias. Uma onda de ar frio chegou em diversas regiões do país no final de semana, mas em São Paulo as baixas temperaturas continuam. Desde sexta-feira (21), cinco moradores de rua morreram, de acordo com dados do Movimento da População de Rua do Estado de SP. A Prefeitura informou que apenas duas ocorrências de óbitos foram registradas.

Luiza Vaz no Bom Dia Brasil

Repórter faz referência a Poliana na Globo: \"Estou jogando o Jogo do Contente\"

Luiza Vaz também foi protagonista de outro momento inusitado na Globo. Ela dava explicações sobre uma ação do Serasa para que brasileiros pudessem negociar suas dívidas, quando um homem gritou “Globo Lixo” ao vivo.

A reportagem não estava mostrando Luiza e nem o rapaz que deu o grito, mas foi nítido o xingamento praticado pelo cidadão. Tanto a repórter quanto a apresentadora do telejornal, Ana Paula Araújo, ignoraram o fato e seguiram com a pauta da atração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado