Novo comando

Diretor da Band é eleito presidente da Abert

Flávio Lara Resende cumprirá mandato até 2022


Flávio Lara Resende, novo presidente da ABERT
Flávio Lara Resende, novo presidente da ABERT (Foto: Luiz C. Ribeiro/Metro)

O Conselho Superior da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) elegeu Flávio Lara Resende, diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o novo presidente da instituição. Ele substitui Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo.

A eleição foi realizada de forma presencial e remota, por causa da pandemia de coronavírus. Anunciado nesta quarta-feira (26) em Brasília, Lara Resende cumprirá mandato de 2020 a 2022. Criada há 58 anos, a ABERT representa mais de 3.000 emissoras privadas de rádio e televisão

Para a vice-presidência, foi eleito o presidente da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), Roberto Cervo Melão.

"Estarei sempre atento aos interesses das emissoras de radiodifusão, mas, sobretudo, das suas prerrogativas como prestadoras de serviços públicos, jamais me afastando dos seus direitos e garantias", afirmou Flávio Lara Resende durante o discurso de posse.

Advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças, Flávio exerce na Band os cargos de diretor geral da TV, da rádio BandNews FM e do jornal Metro. É presidente da Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal (AVEC/DF) desde 2010, de onde está se licenciando para assumir a presidência da ABERT.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado