Pandemia

Globo adota protocolo de segurança exigente e confina atores em hotel

A emissora carioca tem feito de tudo para retornar ao trabalho


Flávia Alessandra em Salve-se Quem Puder
Cena da novela Salve-se Quem Puder, que retornou as gravações na Globo - Foto: Reprodução

Além de todos os protocolos normais de distanciamento, álcool em gel e máscara, a direção da Globo decidiu adotar mais um procedimento como precaução contra o novo coronavírus, que fez com que a emissora adiasse estreias, paralisasse novelas inéditas e agora se adaptasse a uma nova rotina.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, atores que não moram no Rio de Janeiro e precisam chegar na cidade de carro devem antecipar a viagem em dois dias, tempo necessário para que eles realizem testes para Covid-19. Depois, ficam confinados apenas enquanto gravam.

Existe também um cuidado com os atores que não residem no Rio de Janeiro e só ficam na cidade quando estão escalados e gravando alguma produção na Globo. Esse é o caso do ator Irandhir Santos, que precisa se deslocar de avião para trabalhar.

Para Irandhir, que mora em Recife, é necessário chegar no hotel sete dias antes do início das gravações para a realização dos testes necessários. Com tudo certo, o ator permanece confinado durante o tempo em que estiver gravando. Tudo isso já está acertado entre emissora e elenco.

Próximas reprises da Globo

Apesar de terem retomado as gravações, Amor de Mãe, das 21h, e Salve-se Quem Puder, das 19h, não terão seus desfechos exibido neste ano. A direção da emissora optou por novas reprises até o ano que vem.

Para o lugar de Fina Estampa, a emissora vai exibir A Força do Querer, antecedendo o final de Amor de Mãe no horário nobre. Já para o lugar de Totalmente Demais o canal escolheu Haja Coração.

Novo Mundo será substituída pela edição especial da novela Flor do Caribe. Já na sessão Vale a Pena Ver de Novo o retorno será de Laços de Família, no lugar do sucesso Êta Mundo Bom.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado