Só em 2021

Band bate o martelo e adia nova temporada de O Aprendiz

A nova temporada do reality show tinha estreia prevista para setembro


O apresentador Roberto Justus
Roberto Justus apresenta o reality show O Aprendiz na Band - Foto: Reprodução

Ficou para o ano que vem a segunda temporada do reality show O Aprendiz, na Band. A direção da emissora, em comum acordo com o apresentador Roberto Justus, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (14) informando a decisão.

"Em função da extensão temporal da pandemia que assola o mundo (Covid-19), consequentes impactos na vida de todos e para respeitar o momento e a saúde da população, dos participantes, da produção, do elenco e dos envolvidos, resolveram adiar a estreia do programa para março de 2021", diz o comunicado, já informando a nova data para a estreia.

Sucesso na TV americana, O Aprendiz estreou no Brasil em 2004, já sob o comando de Justus, mas na Record. O reality show permaneceu na emissora até 2014, com 10 temporadas levadas ao ar e com um enorme sucesso na audiência.

O Aprendiz vai ao ar só em 2021

O comunicado enviado pela Band ainda aborda os problemas que encontrariam para a produção do reality. "O formato do Aprendiz tem muitas provas externas e por mais que todas as normas de segurança e protocolos sejam tomados, acabam envolvendo muitas pessoas que não fazem parte diretamente da produção e, consequentemente, os riscos inviabilizam o bom andamento do programa", diz.

"Todos os colaboradores, parceiros e anunciantes estão juntos neste momento, pensando no bem estar e na saúde dos envolvidos, e continuarão conosco em 2021", conclui o comunicado.

Roberto Justus já disse que coronavírus era gripezinha

Em março, o apresentador de O Aprendiz se viu numa grande polêmica após um áudio que ele enviou a Marcos Mion em um grupo vazar na web. Na ocasião, Justus afirmou que o vírus não era grave e muito pior será a recessão por conta do que ele chamou de histeria.

“Mion, estamos em total desacordo e vou te passar uma matéria de um cara genial dos Estados Unidos, falando sobre essa histeria. Um milhão de mortos, quando alguém faz um argumento desses, com todo o respeito também que te acho um cara muito inteligente, quando alguém solta um argumento desses acabou, né?”, disse em seu discurso.

"Você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não terem o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa. Não dá pra comparar com um 'viruzinho', que é uma 'gripezinha' leve para 90% das pessoas. Não dá pra comparar o desastre que vai ser a vida”, falou em outro momento.

Hoje, já são mais de 20 milhões de casos de coronavírus no mundo, com 759 mil mortes. No Brasil, são 3,2 milhões de casos confirmados e cerca de 105 mil mortes.

O Aprendiz

O Aprendiz estreou na Record, como já dito, em 2004, com uma temporada por ano até 2014. Depois das três primeiras, seguindo o formato original, o reality passou a inovar e apresentou novidades nas outras edições.

Foram duas temporadas com sociedade, duas com universitários, uma com empreendedores, uma outra com o retorno de ex-participantes e uma com celebridades. Além de Roberto Justus, João Dória Jr., atual governador de São Paulo, comandou a atração em 2010 e 2011.

No ano passado, O Aprendiz teve sua primeira edição na Band, que não foi bem na audiência, atingindo 1 ponto na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado