Cardápio Surpresa

Cinco pratos mais exóticos que Eliana fez os famosos comerem

A chef Andreia Pimental não economiza na hora de surpreender


Eliana
A apresentadora Eliana no quadro Cardápio Surpresa no SBT - Foto: Reprodução

A apresentadora Eliana tem um quadro dentro do seu programa no SBT chamado Cardápio Surpresa, onde convida artistas para degustarem pratos exóticos.

Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Ratinho, Lexa e MC Guimê, Rebeca Abravanel, Xuxa Meneghel e Whindersson Nunes são algumas das estrelas que a loira já levou para participarem da atração.

O NaTelinha separou os cinco pratos mais exóticos que a loira já vez os convidados encararem.

Confira:

Cobra para Simone e Simaria

No final do ano passado, as irmãs Simone e Simaria participaram do programa Eliana e encararam um momento tenso. Depois de experimentarem vários pratos diferentes, as irmãs foram surpreendidas com um prato envolvendo uma cobra. A chef Andreia Pimentel é a grande responsável pelas iguarias.

Andreia preparou um Brandade de bacalhau com carne de cobra d'água, uma serpente não peçonhenta. Após receberem o prato, Simone disparou: "Parece aquele peixe... bacalhau, só que tem um leve gosto de coco. E tem um bicho que mora dentro do coco, uma larva. Esse gosto está muito forte aqui".

Por fim, a chef revelou o ingrediente do prato: "É um bicho que eu pegava nas lagoas e é perigoso", contou ela, arrancando gritos das coleguinhas ao trazer várias para a mesa. "Fizemos batatas amassadas, tempero e ela [a cobra]", revelou a chef.

Ânus de pato para Ratinho comer

Em março desse ano, Eliana foi conhecer a fazenda do apresentador Ratinho, seu colega de emissora, e não perdeu a oportunidade de colocá-lo no Cardápio Surpresa.

A chef Andreia Pimentel se baseou em uma das conversas dos apresentadores para o prato mais exótico. "É um macarrão com bife frito", avisou ela. "Não é bom não", destacou Ratinho. "Foi a melhor forma de fazer esse ingrediente", justificou a chef.

"O prato, eu dei o nome de Pimenta Rabicó", explicou Andreia, revelando ter usado o ânus do pato para fazer o prato para Eliana, Ratinho e Narcisa.

Entranhas de peixe para Pabllo Vittar

Em dezembro de 2018, Pabllo Vittar também participou do quadro de comidas exóticas do programa da Eliana. A cantora foi surpreendida ao degustar o prato mais caro feito pela chef, até então, na atração.

"O que tem aí são entranhas. Cérebro, fígado e a parte das ovas estão compostas com a parte visceral do peixe", revelou a chef. Aliás, foi nessa degustação que Pabllo acabou confundindo e chamado Eliana de Angélica. 

Pepeca vegana para Xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel foi liberada pela Record e gravou com Eliana em junho do ano passado. As loiras promoveram um encontro histórico.

Depois de degustarem vários pratos, Xuxa, Eliana e Narcisa receberam a sobremesa chamada de Pepeca Vegana. "O que vocês comeram hoje, gente, é um órgão reprodutor", disse a chef Andreia Pimentel.

O sorvete foi feito da parte reprodutora de uma flor azul chamada Clitória. "Também pode comer na salada ou cozida", explicou a chef.

Pastel de grilo para Whindersson Nunes

Em novembro do ano passado, foi a vez do humorista Whindersson Nunes encarar os pratos exóticos propostos pela chef Andreia Pimentel no quadro Cardápio Surpresa do programa Eliana.

Uma das iguarias foi um pastel, inicialmente inofensivo. "É bem voltada para sua fase fitness", disse a chef. "É bom", disse Whindersson, antes de saber o que era.

"Tem milho, tem queijo", adiantou Andreia, antes de revelar, que o recheio foi feito com grilos. "Os fãs na internet pediram", revelou ela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado