Erro ao vivo

RedeTV! confunde Gésio Amadeu e informa "morte" de outro ator

Programa A Tarde É Sua exibe erroneamente imagem de João Acaiabe


Programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, troca Gésio Amadeu por João Acaiabe
Programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, troca Gésio Amadeu por João Acaiabe (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Gésio Amadeu morreu na última quarta-feira (5), porém fãs de Chiquititas e até emissoras de TV o confundiram com outro artista: João Acaiabe, que também interpretou o Chefe Chico na novela infantojuvenil do SBT. O programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, trocou os atores nesta quinta.

Enquanto o jornalista Alessandro Lo-Bianco repercutia a morte de Gésio, a atração exibia imagens do ator, mas uma estava errada: justamente a de seu personagem mais conhecido. Em vez de mostrarem Chiquititas de 1997, escolheram o remate de 2013, com João Acaiabe no papel de Chico.

O erro repercutiu nas redes sociais. “A Sonia Abrão noticiou a morte do ator Gésio Amadeu exibindo imagens do Chefe Chico errado!”, comentou um telespectador no Twitter.

Minutos depois, Sonia Abrão corrigiu o erro em seu programa.

“No meio das imagens que a gente estava mostrando do Gésio Amadeu durante o quadro do Alessandro Lo-Bianco, apareceram imagens que não eram do Gésio, eram do ator João Acaiabe, que também fez com ele Chiquititas, fez Velho Chico, outro grande ator. Esse, graças a Deus, está com a gente”, disse a apresentadora, porém informando erroneamente que Acaiabe atuou com Gésio nas novelas do SBT e da Globo.

No Instagram de Acaiabe, que não é atualizado desde 30 de junho, seguidores prestaram condolências ao ator errado. “Descanse em paz”, comentaram fãs de Chiquititas na publicação mais recente do ator”. Outras pessoas tentaram corrigi-los.

Procurado pelo NaTelinha, Acaiabe disse que a troca é recorrente: "Às vezes acontece isso, quando o Gésio adoeceu eles também me confundiam, punham meu nome com a foto dele, e vice-versa".

RedeTV! confunde Gésio Amadeu e informa \"morte\" de outro ator

Veja a retratação do A Tarde é Sua

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado