Polêmica

Influenciador acusa Record de associá-lo com crime: "Vou processar"

Maicon Küster criticou a emissora pelo equívoco


Apresentadores do Domingo Espetacular e Maicon Kuster
Domingo Espetacular foi criticada por influencer - Foto: Montagem

A Record foi criticada pelo influenciador digital Maicon Küster, que acusou a emissora de ter cometido um erro no Domingo Espetacular. Nesta segunda-feira (3), ele usou sua conta do Twitter para afirmar que o canal do bispo Edir Macedo o associou ao crime de pedofilia em reportagem exibida no último domingo (2), que falava sobre um homem de 31 anos preso no Distrito Federal acusado de abusar menores além de possuir mais de 500 vídeos em apenas um celular.

“Aí, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês?”, indagou Maicon, recebendo apoio dos seus seguidores.

“Não só vou processar vocês, como pedirei uma retratação público (sic) por esse absurdo”, prometeu. Por conta do posicionamento de Küster, a emissora se tornou um dos principais assuntos das redes sociais nesta segunda e internautas não a pouparam de críticas.

“O que a Record fez com o Maicon foi horrível e de uma irresponsabilidade enorme. Por que imagina se na foto fosse um cara anônimo? Ele não teria nem a oportunidade de tentar se explicar e poderia até perder a vida. Pois quando o assunto é pedofilia o povo não perdoa”, afirmou um internauta.

“Erros acontecem e a gente já viu muitas emissoras e jornais errarem, mas é inaceitável que se confunda uma pessoa em um caso de pedofilia. O pior é que a Record até agora não se posicionou sobre o assunto. Triste o fundo do poço que chegamos neste país”, declarou outro perfil.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Record emitiu um comunicado confirmando o erro e anunciando que exibirá uma nova reportagem no Jornal da Record desta segunda-feira (03) para corrigir a informação.

"Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local.

Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet.

Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação".

Confira a repercussão:

Domingo Espetacular e sua reformulação

O equívoco no Domingo Espetacular acontece semanas depois da reformulação do programa, com a estreia de Carolina Ferraz como apresentadora.

A direção também lançou um novo cenário virtual, que incomodou o público, levando a produção a realizar ajustes ao longo das semanas seguintes. Contudo, em relação ao conteúdo, os telespectadores não sentiram diferença.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado